sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quanto vale seu tempo?


No dia 18/02, eu e o Arthur (meu pupilo discípulo) estivemos presentes com os garis em um dos encontros semanais. Era apenas “mais” um encontro com devocional, mas resultou em uma experiência linda.

Estávamos com “pressa”, tínhamos acabado de sair da Igreja (Onde o Arthur é membro), pois o mesmo estava ensaiando o teatro que iriam apresentar no acampamento de carnaval da Presbiteriana. Nosso tempo era curto e tínhamos muita coisa pra fazer antes de irmos, porém o encontro com eles era prioridade.

Sabe aquele dia no qual tinha TUDO para não dar certo? Pois bem, era exatamente esse dia (de certa forma). A mãe do Arthur não poderia nos levar até o lugar do acampamento, as luvas do teatro não tinham ficado prontas e não tínhamos lugar pra almoçar. Estávamos à manhã toda praticamente sem comer nada, e tínhamos um dia cheio (até a janta do acamps :P). Fomos até o lugar onde nos reunimos com os garis por volta das 11:30 da manhã, e como sempre fomos bem recebidos por eles.

Acho que nossa expressão de fome era tão grande, que a Fátima (Uma das Garis) nos convidou a almoçar. Eu já tinha tido uma experiência de almoçar com eles sozinho, mas dessa vez era diferente; afinal eram mais duas pessoas pra dividir o almoço com eles. Olhei então para o Arthur e perguntei se e ele estava “a fim” de almoçar. A resposta foi um sim imediato.

Logo disseram para pegarmos pratos, talheres e sentarmos com eles. Não sei qual foi à reação do Arthur, mas a minha ao vê-los novamente dividindo a própria comida conosco não há como descrever em palavras, ou melhor; apenas fui grato a Deus por aquele momento. Então sentamos e almoçamos juntos, conversamos sobre várias coisas e dividimos nosso tempo com eles. Sem dúvida, foi um momento memorável. Creio que é isso que Jesus quer que façamos, saiamos das 4 paredes que nos cercam e busquemos viver experiências que nos deixem mais humanos. Naquele momento me senti igual a eles (não que eu seja superior, mas a sociedade os rebaixa a zero) e confesso: Prefiro estar com eles à numa roda de “crentes” que se acham as melhores pessoas do mundo.

“São coisas simples que marcam nossas vidas, experiências que ninguém dá valor, servir Deus no anonimato”

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” – Romanos 14:17

Sei que Deus irá fazer muitas coisas nesse projeto, pois é fiel para completar a boa obra. E eu? Somente sou uma pessoa na qual Deus tem usado para fazer a diferença na vida deles.

Obs: O Sorriso deles quando dissemos que iríamos almoçar com eles sinceramente não tem dinheiro nenhum que pague.

Um comentário:

  1. Foi uma experiência maravilhosa star com os garis. Me faz querer fazer sempre mais por alguém. Eles nos ensinam muitas coisas apenas por existirem, não pedem muita coisa, apenas sua presença lhes basta. Através desse projeto nós (eu e o Fayson) podemos compartilhar momentos inesquecíveis que Deus nos dá. Os garis são pessoas que Deus ama muito! E é bom estar com eles não porque fazemos a diferença na vida de alguém, mas sim porque Deus faz a diferença na nossa vida! Obrigado Deus por essa oportunidade, e um abraço ao meu discipulador pupilado. _o/\o_ TAMO.JUNTO

    ResponderExcluir