quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vivendo o que Cristo ensinou! Uma parte do meu testemunho.


Para os amigos mais chegados sabem que dezembro em minha vida não foi nada fácil! Mês de decisões difíceis, de choro e muitas perdas. Eu que tinha tudo, de repente eu me vi sem nada! Nada mesmo... foi me tirado a casa, os móveis, eletrodomésticos, documentos, roupas... (creio que não compensa contar o porque... vamos apenas considerar que Deus permitiu!)

Eu que sempre prego e insisto no Evangelho Puro e Simples, que odeio a Teologia da Prosperidade tive que sentir isso mais na pele! Creio que fui provado mesmo... Lembro-me no inicio desse janeiro entrar na minha casa que tinha acabado de alugar e ter apenas um colchão de solteiro para mim, esposa e filha! E foi quando dei a mão a minha esposa e disse a ela que iria orar... Irmãos, foi uma das orações mais lindas que já fiz... Lembro-me de não ter conseguido falar muito pois o choro tomou conta da minha alma.

Nessa oração me veio a mente os pastores da "Prosperidade" e eu prometi que não iria pedir nada! Nada de material... Então Apenas agradeci, e agradeci... Agradeci pela prova, agradeci por aquele único colchão, agradeci pela saúde... E depois desses agradecimentos o choro foi minha oração. 

Irmãos, creio que muitos de vocês cantam: "Só tua graça me basta" ... Deve ser muito fácil cantar, porém viver isso é uma outra história. Mas foi onde me agarrei! E na minha fraqueza o Senhor me fez forte! E aprendi a viver na total dependência do Senhor. Hora nenhuma perguntei a Deus o porque aquilo estava acontecendo! O porque eu? Porque tinha perdido tudo? Não... eu tinha motivos... Mas aceitei e aprendi a louvar em meio a lutas e a necessidade.

Foi então amigos que comecei a experimentar o imenso amor e fidelidade do Senhor na minha vida! Infelizmente não pude contar com minha igreja onde cada um só se importa com seu próprio umbigo, mas creio que eles lerão esse texto e o Senhor irá falar com eles. Mas então Deus começou a levantar irmãos... 

Quando me faltou alimento Deus enviou dos irmãos daqui de BH, um pastor e um evangelista que conheci no Protesto na Marcha para Jesus 2011 em outubro que me abençoou. Era uma noite chuvosa, triste como estava minha alma... Mas então quando entrei naquela loja (onde um deles é o proprietário) e ver aqueles irmãos exercendo o verdadeiro cristianismo. Eles conversaram comigo, oraram e contamos testemunhos... A presença de Deus foi tão real naquele lugar!

Contei resumidamente minha história para ambos, e um novo personagem estava para entrar nessa história. Vamos chama-los de "Bastos" (nome fictício). O amigo pastor entrou em contato com ele e que se dispôs a ajudar. Ele me ligou dizendo que tinha uma  geladeira usada em ótimo estado. Marcamos e ele foi até minha casa levar. (Até o carreto ele fez questão de custear) No dia marcado eu não estava lá pois era horário comercial, sendo assim minha esposa o recebeu. Ele entrou em minha casa para ajeitar a geladeira e viu que eu tinha o fogão mas não tinha gás. 

Quando cheguei em casa a noite recebi a ligação do Bastos, falando se eu podia espera-lo até por volta das 22hs porque ele iria levar o gás para mim. (Cá entre nós... eu esperaria até 5hs da manhã... rs). Foi nesse dia que pude conhecer o Bastos e sem impactado com a atitude daquele irmão. Vocês podem estar pensando que ele tem posses e tudo para estar ajudando assim. Pois afirmo que não! Ele é um homem simples, porém leva consigo cravado em seu coração algo que não se vê muito: Amor! Amar ao próximo como a nós mesmos... 

Irmãos, a atitude dele de ter se incomodado por alguém que ele nem conhecia. De ter ido a minha casa de manhã e visto a necessidade voltou a noite. Lembro dele me dizendo:Como posso comer em minha casa sabendo que tem um irmão que não tem o que comer, que não tem o que vestir. Segundo ele mesmo disse: "Isso é o Cristianismo".

A atitude dele não impactou só a mim, mas a minha esposa e todos que íamos contanto. Mudou minha maneira de enxergar o meu irmão. Hoje enxergo a necessidade de meus irmãos de uma outra ótica. Enxergo com as lentes do "Amor", o amor de Deus, o amor ao próximo, ama-los como a mim mesmo. 

O Bastos me ensinou isso. Não com palavras, pregando com uma bíblia na mão ou com folhetos. Mas com atitudes. 

E a fidelidade de Deus não se resumiu ao Bastos, tive amigos da internet que de longe enviaram solidariedade! Desde carinho, força, orações a liquidificador. 

Escrevo com lágrimas nos olhos! Chorando de emoção e constrangido pelo amor desse Deus que sirvo. E hoje quero terminar aquela oração que comecei quando entrei pela primeira vez naquela casa alugada, minutos depois de receber a ligação que todos os meus pertences foram roubados... Senhor hoje te agradeço ainda por aquele colchão de solteiro, ainda com bolores de mofo... te agradeço pelos meus amigos e irmãos, agradeço por ter me escolhido dentre tantos para passar por esse vale, obrigado porque    não me faltou NADA... Obrigado! 

Eu fui prospero! Porque não me faltou nada... Isso sim é ser prospero: Ausência de necessidade! 

Espero viver o que Cristo me ensinou! Amar o meu irmão... Pois sei que serei reconhecido como testemunha do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo quando amar o meu irmão. Me ajude Senhor, coloca no meu coração todas as manhãs essa nessecidade de ajudar, acolher e amar o meu irmão. Quero fazer a diferença nesse mundo... Não deixe que se cumpra em mim a profecia: O amor de muitos se esfriarão...

Encerro aqui, ressaltando que ocultei alguns nomes e coloquei outros fictícios pois sei que as pessoas envolvidas não se sentiriam a vontade. Fazem exclusivamente por amor e não para ser reconhecido.


Grato aos amigos pelas orações e forças: Grace Bichara, Anna Evangelista, Ronivaldo Brandão, Thiago Schadeck, Diana Esnero, Márcia Gizella, Pr. Neilton, Evangelista Arlen e sua esposa, Cleinha, Meus pais, Tia Lilian, Tia Dani e tantos outros..

Postou Wagner Lemos ainda reconstruindo a vida, mas certo que tudo pode sofrer no Deus que me fortalece! 

Um comentário: