segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Senhora Sabedoria


Por favor, antes de ler esse texto, leia o texto base que se encontra emm Provérbios 8 v. 1-3
E se a sabedoria fosse uma garota? Imagine a personificação da sabedoria. Uma moça entre seus 16 a 20 anos. Como você acha que ela seria? Gosto de pensar que se ela fosse alguém da minha (ou sua) Igreja, ela teria hábitos bem definidos, dos quais não haveria a necessidade de dar qualquer satisfação a alguém! Mas provavelmente, teria um estilo de vida gritante e, ao mesmo tempo, discreto.
Imagino uma garota que, ao ver a insensatez, não resistiria e “colocaria a boca no trombone”.
Mas se a sabedoria fosse realmente uma pessoa, dificilmente ela seria uma adolescente. Pois o ganho da sabedoria é diretamente proporcional ao tempo de vida.
Talvez você se pergunte: “Mas como posso ser tão jovem e ao mesmo tempo sábio?” Não é uma boa pergunta? Pois é! Desculpe a má notícia, mas não tem como atingir a plenitude da sabedoria na adolescência. Não sei te serve de consolo mas, na velhice, também não dá! Porém, com o tempo, dá pra ganhar muitos “skills” no que concerne à sabedoria.
Quer aprender a ser sábio? Observe quem o é! A sabedoria anda por aí, nas pessoas mais velhas, nos pais, nos avós! Nos livros, nas Escrituras Sagradas e, principalmente em Deus, através de um jovem que foi e é muito sábio. A saber, seu Filho Jesus. Ele é a verdadeira personificação da sabedoria.

Por @Clebermpc

4 comentários:

  1. Show ...
    Vamos aprender a ter sabedoria com as atitudes de Jesus !

    ResponderExcluir
  2. Parabens ótimo texto Deus te Abençoe, "O temor do senhor é o princípio da sabedoria..." (Prov. 9, 10). E lembre-se: É muito fácil desenvolver idéias sobre Deus e então adorar essas idéias em lugar de adorar o próprio Deus revelado na bíblia.

    ResponderExcluir
  3. Amém! Obrigado Hermes e Zinalton! Devemos ter em mente o "temor do Senhor" como princípio da sabedoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um texto simples e objetivo! Que possamos sempre caminhar em busca da sabedoria tendo em mente o "temor do Senho".

      Excluir