terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pó de ouro nas mãos? Pra que?

Você já ouviu falar de um fenômeno que supostamente ocorre quando um pastor pede para que Deus derrame pó de ouro nas mãos dos fieis? 

Para que serve um sinal de pó de ouro nas mãos das pessoas? Para mostrar que Ele é um Deus de riquezas? Oras, aquele que é dono da terra, do firmamento e do que neles há, não precisa de sessões de exibicionismo para demonstrar Suas propriedades.
Os sinais serviram no passado para que as pessoas cressem e ainda hoje é assim. Mas esses sinais eram de cura, libertação e restauração. Você não vê no novo testamento sinais relacionados à pedras preciosas ou algo do gênero. Aliás, no Antigo testamento também não.
E mais, todos os sinais que se pediam na Bíblia, não eram para que se cressem em Deus, mas para se ter a certeza de qual era a Sua vontade. Como Gideão com a lã molhada no terreno seco e a lã seca no terreno molhado.
No novo testamento, quando pedem um sinal para Jesus para que pudessem crer nEle, Ele simplesmente se nega a fazê-lo.
Gosto de lembrar do exemplo de Tomé, que acreditaria na ressurreição de Cristo se o visse pessoalmente e tocasse nele e em suas feridas e assim Jesus o faz para logo repreendê-lo: "Por que vistes, credes? Bem aventurado os que não viram e creram!"

Creio ser relevante a gente pensar bem antes de sair pedindo sinais à Deus.

10 comentários:

  1. Nunca dúvidei destes sinais, porém sempre tive uma certa resistencia quando se houvia testemunhos a cerca desses acontecimentos. Também nunca pedi para que Deus me revelasse qualquer coisa desse tipo, pois creio que ele é Deus independente de qualquer manifestação, com sinais ou sem sinais ele sempre continuará sendo Deus!! Visitei esse final de semana uma determinada igreja onde o pastor ministrava, havia uma atmosfera espiritual intensa, e em um dado momento ele dizia para aqueles que cressem que olhassem nas mãos, pois Deus estava derramando curas, libertação e sinais. Bom..agí de forma natural, olhei para minhas mãos e não via nada além de minhas mão rs, rs. Ok, terminou o culto peguei o carro e fui para casa, antes precisei passar num posto para abastecer o carro, estava com minha esposa, sogra e a tia da minha esposa, fui até o atendimento para passar o cartão, quando voltei eis a surpresa, estavam todos no carro muito alvoroçados, minha esposa em lágrimas e muito maravilhada dizia....olha esposo, estou vendo na minhas mãos!! olhe, olhe! Então, surpreso comecei olhar e realmente constatei que a mão dela brilhava, estava cheios de pontinhos brilhantes!! ( Deixo claro que não é "pó de Ouro" ) isso é apenas uma forma de expressar, mas é algo sobrenatural. Ahh...a tia dela que estava no banco de trás que nem cristã era não estava conseguindo enxergar, quando de repente ela começa a dizer, veja as minhas mãos, agora estou vendo, olha só que maravilha!!!! Todos ficaram muito maravilhados!! Depois de alguns minutos simplesmente desapareceu!! Bom...repito, na minha mão não apareceu nada, mas uma coisa é certo, aquilo não era gliter, não era pó de nada, não tocamos em nenhuma criança da escolinha, enfim...foi algo sobrenatural. Não sei explicar, mas se Deus quis mostrar algo, quem sou eu para questionar?! Até um jumento ele usou para falar! Se alguém contasse nos dias de hoje que conversou com um jumento, todos diriam, essa pessoa é louca!!! Para finalizar, esse é um pequeno testunho da minha experiencia, algo que eu ví com os meus próprios olhos, não foi ninguém que me contou!! Aqueles que não acredita também vai o meu respeito, Deus abençoe a todos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Glória Jesus!!! Glória Jesus!!! 🤗🤗🤗🤗

      Excluir
  2. O Senhor é Senhor de tudo e todos. Se manifesta não para comprovar nada, porque quem convence é o Seu Santo Espírito!! Mas creio e já vivenciei esses sinais de 'po de ouro' e na bíblia o ouro representa a gloria de Deus, então cremos que quando esses momentos acontecem ele quer nos ministrar algo relacionado com a Sua Gloria estar sendo manifestada em nós... Algo entre Deus e aquele que foi tocado naquele momento. E com certeza, esses sinais virão para testificar algo que Deus já esta falando conosco...
    Ele é lindo! Quero ser cheia da sua gloria! E mesmo que não haja sinal natural, crerei que estará aqui!

    ResponderExcluir
  3. Achei essa matéria deplorável. Pare de tentar entender a glória de Deus, tentar dar explicações para isso ou para aquilo. Isso não está a teu alcance. E não julgue, quem sabe está julgando o próprio Deus. Deus é inexplicável. É maior que qualquer entendimento humano. Se acha que Deus não precisa provar nada pra ninguém... Concordo mas a hora que julga os sinais... Pode ser que esteja julgando o próprio Deus. É como aquela palavra que diz "não julgueis o profeta mas julgueis a profecia" pq pode ser que o profeta seja Deus. Cuidado irmão.

    ResponderExcluir
  4. Povo bobo, acredita em pó de ouro, imagine se forem em show de mágica , vao pensar qe o mágico é deus tbem.

    ResponderExcluir
  5. Povo bobo, acredita em pó de ouro, imagine se forem em show de mágica , vao pensar qe o mágico é deus tbem.

    ResponderExcluir
  6. O perigoso é as pessoas se iludirem com os sinais e se acharem muito especiais pra Deus se esquecendo de seguir a santidade e a obediência, pois do que adianta ter pó de ouro na maos e ter magoa no coracao por exemplo? ou ser maldizente... o destino desses é a perda da salvação. Outro perigo é as pessoas só irem pro culto em busca de sinais.

    ResponderExcluir
  7. Então apareceram pó brilhante nas mãos, hein! Era um fenômeno sobrenatural, né! Sim. mas a pergunta é: E daí? O que isso tem a ver com a nossa fé e com a comunhão com Deus? Um fenômeno (sim eles acontecem) pode durar alguns momentos... mas e no dia seguinte? O 'pozínho' ajuda em quê?

    ResponderExcluir
  8. Então apareceram pó brilhante nas mãos, hein! Era um fenômeno sobrenatural, né! Sim. mas a pergunta é: E daí? O que isso tem a ver com a nossa fé e com a comunhão com Deus? Um fenômeno (sim eles acontecem) pode durar alguns momentos... mas e no dia seguinte? O 'pozínho' ajuda em quê?

    ResponderExcluir
  9. Bom... Não sei o motivo que acontece isso, mas várias vezes sozinho em casa na presença de Deus já aconteceu isso de pó de ouro nas mãos, no rosto, ou óleo vertendo das maos, agora pra que é por que, só Deus pode responder

    ResponderExcluir