Quando Jesus cumpriu sua missão entre os homens, ele se fez servo de todos, curando os doentes, cuidando dos abatidos e pregando o evangelho às multidões. Em tudo isso, concentrou-se na tarefa de fazer discípulos — pessoas que aprendessem dele e seguissem seus passos. Após sua morte e ressurreição, antes de subir ao céu, disse a seus seguidores: “vão e façam discípulos de todas as nações".
A Formação de Um Discípulo capta o mandamento neotestamentário de um discipulado custoso e duradouro – o padrão para cada crente em Cristo. Contudo, A Formação de Um Discípulo é mais que isso. Eis um tratamento prático e sistemático à formação de discípulos.
Eu já o li e super indico essa leitura. É um livro de cabeceira de cama, por ser pequeno e de simples leitura. Obviamente que nem todas as dicas do autor farão efeito em nossa vida e cotidiano, pois são contextos diferentes. Porém, tenho colocado em prática algumas dicas e tem dado certo.
Tenho vivido essa experiência de "formar" um discípulo, onde tenho investido meu tempo inteiramente sobre essa pessoa e confesso: Vale a pena cada segundo.
IDE por todo o mundo e pregai o Evangelho fazendo discípulos de TODAS as nações - Jesus de Nazaré
Nenhum comentário:
Postar um comentário