terça-feira, 5 de abril de 2011

A Grande Criatura Dentro de Nós

Bom Dia gente! Tudo bem com vocês? Comigo tá maisquebom :D. Então galera, o Fayson me convido pra escrever aqui no blog dele, e é isso que eu irei fazer. (apresentações só no final, Óquei?).

Então, pensei em compartilhar com vocês alguns exemplos de história e descobrir o que tem em comum. Vamos lá??

1° A História de José - Gênesis Capítulos 37, 39-46. Resumo: ele era o filho preferido, foi vendido pelos irmãos, virou escravo, revelou o que significava o sonho do faraó e se tornou Governador do Egito, ajudando a sua família nos anos de Fome!
2° A História de Davi - I Samuel 17:1-58. Resumo: Ele era um pastor de ovelhas que foi lutar contra os filisteus. Derrubou e matou um gigante, apenas com um estilingue e uma pedra. Depois vira o Rei de Judá!

Acho que todos conhecem as duas histórias, quem não conhece recomendo, e muito, ler. Agora, vendo daqui, eles tem muita coisa em comum, mas o que mais chama a atenção é a prosperidade que ambos tiveram. O primeiro, foi vendido, escravizado e depois salvou a família dos 7 anos de fome. O segundo, pastor de ovelhas, matou o gigante e virou Rei de Judá.

Como seres humanos, desejamos ter a mesma prosperidades deles. Epa, tu ta querendo saber qual é o segredinho deles é? Vocês querem ser igual a eles? Então dou a dica: DEUS estava com eles! José e Davi nunca se deixaram abalar, mesmo que seus irmãos fossem maiores, tivessem mais força, mais inteligência, eles foram os escolhidos por DEUS porque temiam ele, não por mérito de suas próprias mãos, mas porque tinha alguém guiando os seus passos. Assim venceram!


Deixo essa dica: Queres ser uma grande pessoa? Tenha um grande DEUS que vá adiante, contigo e atrás de ti, que corrige teus passos e sussura nos teus ouvidos o caminho certo a andar!

"Faze o que tiveres em mente, pois Deus está contigo".  1 Crônicas 17:2

Fiquem na Paz!

Apresentação: Meu nome é Gustavo Woerner, 19 anos, Moro em Blumenau - SC. Curso a faculdade de Jornalismo, 5° Semestre, e escrevo no Transformados pelo Evangelho todas as terças-feiras. Quem quiser entra no meu blog é http://evangelistamaltrapilho.blogspot.com/ e pode tambem me seguir no twitter: @gustavowoerner

Fiquem na Paz!²

Um comentário:

  1. Seja mais que bem vindo, brother.
    Ótima reflexão! Ser homem de Deus, é temer a Deus, e não por "obrigação"

    ResponderExcluir