segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sua Vitória, não depende de Circunstâncias.

Salve Salve galerinha! Entramos na semana da Páscoa, onde para muitos é a "Festa dos Chocolates", o Coelhinho da Páscoa e blá, blá, blá e poucos se lembram do verdadeiro significado da mesma. Todavia, não é especificamente que tratarei o assunto o Hoje.

O mundo hoje tem pregado que pra você leitor ser um "Vitorioso", tem que ter isso ou aquilo e blá, blá, blá. Na sociedade em que estamos inseridos, é preciso "Ter" para "Ser". Somente é "Vitorioso" quando as circunstâncias são favoráveis, quando TUDO dá certo, caso contrário, és um derrotado. Em contrapartida Jesus nos mostra que é totalmente o oposto (Assim acredito). Se olharmos as histórias que a Bíblia relata, as Circunstâncias não eram favoráveis, mas em DEUS, elas eram Vencedoras.

É por isso que o Apóstolo Paulo diz: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Romanos 8.37). O que isso significa? Que em Deus, somos vencedores e não importam as circunstâncias, importa a nossa confiança em Deus, a nossa vida com e em Deus. 

Vejamos o exemplo de Davi:
 
E disse Jessé a Davi, seu filho: Toma, peço-te, para teus irmãos um efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos. (1ª Samuel 17.17)
E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja. (1ª Samuel 17.28). 
Então disse Davi: Que fiz eu agora? Porventura não há razão para isso? (1ª Samuel 17.29) Aqui Davi, é rejeitado pelo irmão. Além de ter ido levar os alimentos aos irmãos, ganhou um baita "Escomungo" (Giria dos dias atuais).

Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade (1ª Samuel 17.33). Davi, se oferece a ir lutar contra Golias, porém Saul o despreza por ainda ser muito jovem. Davi então, é mais uma vez rejeitado.

E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto. Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo (1ª Samuel 17. 42/44). Aqui, Davi é mais uma vez rejeitado, zombado. 

Se olharmos e analisarmos TODA a situação, Davi realmente não tinha condições nenhuma de ser um Vitorioso contra Golias, a circunstância não favorecia. Davi, era o menor dos filhos de Jessé, o menor, o mais fraco, ninguém o considerava para ser o próximo Rei, depois de Saul. Davi, tinha todas as circunstâncias favoráveis para ser um derrotado. Porém, Davi confiava em Deus, sabia que sua vitória estava em Deus e, não nas circuntâncias. O final da história, Todos sabem. Davi acerta um pedra na Testa de Golias, e depois o arranca a cabeça com a própria espada de Golias.

Se você caro leitor, se acha um derrotado por não ter conseguido algo, sinto-lhe dizer: Mas você confia nas circunstâncias e não em Deus. E sim, eu também já me considerei derrotado por algumas circunstâncias. Mas Deus, nos mostra que nossa vitória, depende da nossa intimidade e confiança NELE. 
Mas calma ae, não to falando da vitória da prosperidade e "teologia da prosperidade". Estou dizendo que nossa vitória, em TODOS os aspectos deve estar centrado em Deus. Se Deus nos dará um conforto material, ai é outra história. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.33). Essas demais coisas, são as necessidades básicas (comida, bebida, vestimenta).

E para você entender o que é ser vitorioso em Deus, termino com um dos maiores exemplos de vida (Sob meu olhar). O Apóstolo Paulo diz em Filipenses 4.11/13: Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Acredito que temos que mudar nosso conceito sobre Vitória e Derrota. Olhar para Deus e não para as circunstâncias.

Deus Abençoe, boa semana, fiquem na Paz. 




 

4 comentários:

  1. Quem olha sempre as circunstâncias jamais olha para o alvo !

    ResponderExcluir
  2. caracaaa....esse post fico iradoooooo
    adoro Filipenses 4:13 principalmente...
    tive experiência real(física) de que a força para qualquer situação vem de Deus...e mais que isso...quando somos dependentes dEle, ele nos fortalece e nos dá a vitória!
    Mando beem Fay :]
    beijooo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Fayson! Belíssima reflexão! Só tenho a acrescentar duas palavras; amém e amém!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Lembra também a história de Jesus andando sobre as águas: Se você quer andar sobre o mar mas só repara nas ondas e no vento forte, tampe o nariz que vai afundar! Não perder o foco!

    Abraço velho, #TamoJunto

    ResponderExcluir