sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ser Cristão, é Ser Jesus


Questionamos-nos porque vivemos em tempos em que “não” acontecem tantos milagres como na época de Jesus e dos discípulos. E isso se dá ao “luxo” de quão o cristianismo está negligenciado, o quão os “cristãos” estão disfarçados.

Seria uma falta de fé? Acredito que sim, mas creio que não é exatamente essa a questão. Alguns, ou talvez a “maioria” dos cristãos vivem pra si mesmos, pensam somente em si mesmos, pedem bênçãos pra si mesmos. E esse é o grande X da questão, pois Ser cristão é ser Jesus, é fazer o que Jesus fazia e como o verso 12 do capítulo 14 de João diz: Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores farão, porque eu vou para junto do Pai.

Percebem o que Jesus está falando? OBRAS MAIORES NÓS, SIM, EU E VOCÊ FAREMOS SE CRERMOS NELE. Mas, não basta apenas crer, é necessário ser IGUAL a Jesus. Paulo, fala a Igreja de Corinto para serem imitadores dele, como Ele (Paulo) era de Cristo.

“A obra da Igreja, no poder do Espírito Santo, será “maior” do que a obra de Jesus, em números e territórios”. Bíblia de Estudo de Genebra.

Quando analisamos a história dos apóstolos, notamos grandes acontecimentos (Milagres, Curas, Pregações) que nos faz entender que eles viviam como Cristo. Não estou dizendo que hoje não aconteça isso, até acontece, mas convenhamos que a proporção seja menor.  

Nós como cristão, temos que ser IGUAIS a Jesus. Fazer o que Jesus fazia e faria nos dias atuais. Temos que olhar o nosso próximo, ajudar, ter compaixão e principalmente AGIR. Lembrando que em Gênesis, fala que fomos criados a IMAGEM E SEMELHANÇA de Cristo.

Oração de Hoje: Pai, por favor, não deixe o egoísmo me enlouquecer, me consumir. Pai, por favor, não deixe o medo me controlar e a covardia me impedir, corromper a minha fé e me levar pra longe de você. Pai, por favor, não deixe o conforto me seduzir e comprar o meu silêncio. Pai, não deixe a religião me escravizar e consumir meus pensamentos, corromper a minha fé. Amém.

2 comentários:

  1. "Não deixe a religião me escravizar" Fato, Jesus não é religião, é Vida, e Vida em abundância e liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Que bênção,poucos pensam assim,admitem,tem coragem de denunciar essa falha dos cristãos atualmente.Quando comecei a ler,pensei: "caramba! é verdade...",ainda mais quando Ser cristão é ser Jesus, é fazer o que Jesus fazia ...

    bênção de artigo Fayson!
    que nós possamos ser como Jesus cada vez mais! Deus nos abençoe...fica na paz

    ResponderExcluir