terça-feira, 19 de abril de 2011

Orar ou Trabalhar?

 Bom Dia Índios, parabéns pelo seu dia :). Tudo beleza com vocês? Na Santa Paz? Comigo ta tranquilo, por enquanto pelo menos. Nunca se sabe quando vão chegar os problemas né? Queria que eles nem chegassem, mas logo logo tão aí de novo pra me provar! Mããs, a vida continua, Firme na paçoca!
Então pessoal, espero que todos tenham uma vida de oração, afinal, orar é falar com Aquele que "Nos criou, Nos amou". O Criador do Universo e oleiro de cada um de Nós. Quem de vocês aqui Ora? Tem uma vida de oração? Não aquela coisa obrigatória, mas de coração mesmo, sente a necessidade de falar com o Pai, de manter contato! Quem de vocês? Outra Pergunta: e quem se preocupa em correr atrás daquilo que orou?

Primeiro uma rápida refelxão sobre as Respostas de Deus para a Oração:
1. Sim - Afirmação Positiva Seguindo de Felicidade do Invivíduo Ficar Mais Feliz
2. Não - Afirmação Negativa Seguindo a Necessidade de Aceitação do Indivíduo Perante a Vontade Divina.
3. Espere - Mais conhecida como "Silêncio de Deus". O Medo de todos os indivíduos.
Essas três são as únicas respostas que Deus dá as nossas orações. Cabe a nós então, aceitá-las, ou ficar de mal com Deus, você que sabe!

Voltando a questão de "e quem se preocupa em correr atrás daquilo que orou?" Exemplifico com uma histórinha:

"Um Barqueiro, que transportava pessoas, tinha escrito nos remos as seguintes palavras: em um remo, ORAÇÃO, no outro, TRABALHO. Quando estava transportando certa pessoa, foi perguntado o que significavam as palavras em seus remos. A sua resposta foi: 'Vou lhe mostrar'. Começou a remar só com o remo da ORAÇÃO, e o barco girou para um lado, sem sair do lugar. Usou então só o remo do TRABALHO, mesma coisa, só que no outro sentido. Aí usou os dois remos, então o barco começou a navegar em linha reta, para frente!"

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26

Galera! Se vocês pedem Firmemente a Deus e deixam isso tambem de lado, não querendo correr atrás, nem lutar pela causa, difícilmente vai conseguir tê-lo. "Deus preciso de um carro", mas não economiza pra ter um. "Deus preciso de um emprego", mas fica sentado na frente da TV. "Deus preciso de um(a) namorado(a) que seja bom", e vai procurar em baladas e festas um qualquer! Orar + Ação = Oração.

Fiquem na Paz!

Gustavo Woerner - @gustavowoerner - http://evangelistamaltrapilho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário