sexta-feira, 8 de abril de 2011

Faz de Novo

 

Não sei se você, como eu, viu algo além do que simplesmente um cara MUITO motivado nesse video. Essa história me soou como uma forte evidência de que Deus sabe insistir naquilo que é dado como completamente perdido. Quando assisti pela primeira vez, fiquei perguntando a Deus: "O quão insistente o Senhor consegue ser numa vida que nada e nem ninguém apostaria?" Um autor uma vez escreveu:

"As crianças têm uma vitalidade abundante, são impetuosas e livres de espírito, e portanto querem as coisas repetidas e inalteradas. Elas sempre dizem "De novo"; e o adulto faz de novo até ficar quase morto. Os adultos não são suficientemente fortes para exultarem na monotonia. Mas talvez Deus seja suficientemente forte para exultar na monotonia.É possível que Deus diga ao sol todas as manhãs: "De novo", e diga à lua todas as noites: "De novo". Pode ser que não seja uma necessidade automática que faz todas as margaridas iguais; pode ser que Deus faça cada margarida separadamente, e que nunca tenha cansado de fazê-las. Pode ser que Ele tenha um eterno apetite de infância; pois nós pecamos e envelhecemos, e nosso Pai é mais jovem do que nós. "

O texto acima é de Gilbert Keith Chesterton, e foi retirado do seu livro intitulado Ortodoxia.
Me parece fazer todo sentido mesmo: em meio a "monotonia", Deus sempre sabe dizer à vida, quantas vezes for preciso: "faz de novo!" E sua capacidade de insistir naquilo que é dado pelos homens como fracasso, me parece assustadoramente insondável.
 
Retirado do www.crentassos.blogspot.com, e postado por @caiostolf
Bom Final de Semana galeritia!
Deus Abençoe.

Um comentário: