sexta-feira, 15 de abril de 2011

Músicas do Mundo que me Edificam

Salve galerinha, a poucos minutos estava conversando com meu brother @gustavowoerner do blog http://evangelistamaltrapilho.blogspot.com/ sobre estarmos sem idéias para postar no blog, devido a correria da faculdade. Ele então teve uma idéia bombástica e eu resolvi postar sobre uma música da Banda Avenged Sevenfold - Seize The Day (Aproveite o Dia). A banda é secular, alguns membros erão "cristãos" quando menores, mas no EUA o conceito de Cristão é meio complexo e não é isso que falarei aqui, e sim, da música.
  Esse vídeo é tradução da música.
Esse é o clipe da música.

 A música fala pra aproveitar o dia, e o clipe da música se faz com um jovem, que tinha uma namorada grávida, mas que resolveu ir assaltar uma loja com seus amigos, mas acabou sendo preso. Alguns anos passam, e sua namorada então, vem à falecer. Ele, fica viúvo e com um filho para cuidar. Resumidamente é isso que acontece.

Então você pode estar se perguntando quão edificante é a música, não é? Então eu digo o que EU acho. 
Analisemos  a primeira frase da música: Aproveite o dia, ou acabe lastimando o tempo perdido. O cara, tinha tudo pra construir uma família, sua namorada estava grávida. Mas, ele quis sair com os amigos e assaltar uma loja, acabou preso, anos depois sua namorada morre e ele chora no túmulo dela.

Outra frase: Mas eu sou tão jovem para me preocupar. Sim, Ele era jovem, mas acabou que perdeu uma vida toda pela frente por não se preocupar com seu futuro.


Enfim, a música toda para minha pessoa, é reflexiva. A lição que tiro dessa música é que:
Mesmo eu sendo jovem (Tenho 21) eu tenho que planejar meu futuro, saber o que quero da minha vida. Que tenho que aproveitar o meu dia, fazendo o bem ao próximo, pregando o evangelho, seja lá o que for, mas de maneira saudável. Em relação a uma namorada, valorizar o namoro também, pra não ficar só, pra que não restem apenas fotografias e lágrimas em cima de um caixão.


Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Eclesiastes 11:9


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

5 comentários:

  1. Báh velho, concordo contigo! to com 19 agora, 5º semestre de faculdade, na igreja, procurando um trampo descente na area e nem me preocupando muito com namoro, esperando o tempo! se não organizar a vida agora, enquanto aidna tem VONTADE de organizar, lá na frente tu soh vai empurrar com a barriga e seja o que "sei lá o que" quiser.

    E outra, pros #CrentesChatos que não ouvem musica do mundo, digo-vos: aprendem muito mais com musicas assim do que com umas "gospelizadas"

    Abraço Velho!!

    http://evangelistamaltrapilho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Éah conserteezaa, Todos acham q vaum perder a adolecenciaa se ir buscar a Deus, acham q esse negocio de Igreeja Deus religião é so para velhos,. elles realmentee naun qerem saber de responsabilidades, querem saber de curtir os prazeres momentaneos do mundo!
    os adolecentes mesmo, esqecem se teem outra coisa a se preoculpa alem de curtir,. eu mesmo tento sim curtir meos pais, minha paixão Hoje esta voltada em fazer a Obraa Meesmo, hoje isso q me realizaa por completa!
    mas é isso Jovvem nauns e deixe enganar, naun esperem perde algo para asumir as responsabilidades,. tenha uma vida saudavel saibam curtir,.

    ResponderExcluir
  3. MUITO bom esse assunto hoje!! nos como cristãos nao devemos fechar nosso olhos para o mundo ou os nossos ouvidos, jesus sentou-se com os publicanos e pecadores e tenho certeza que ele ouviu o que eles diziam, e essas pessoas por saberem tbm que ali estava tbm Jesus, ouviam jesus evangelizar!(isso nao diz na biblia mas assim eu penso) e logo depois os farizeus pergutam porque jesus come e bebe com os publicanos e os pecadores? Jesus respondeu: os são nao precisam de medicos, e sim os que estão doentes.
    Penso sim que ouvir uma musica secular boa, onde a letra fala algo que realmente nos transmita algo bom, nao nos trana mais ou menos santo!
    O que nao pode acontecer que é o que acontece e os Cantores seculares e gospel serem, idolatrados
    Pois o unico que devemos adoracão é a Deus!
    Nós como Jovens não devemos perder o nosso tempo em deixar a vida nos levar (como o Matinho da Vila), temos sim que ter objetivos, e termos responsabilidades, e plantarmos coisas boas hj pra colhermos coisas boas amanhã

    ResponderExcluir
  4. Kra sou envagelico desde os 3 anos de idade, e nunca fui de julgar uma banda ou musica só pq n é cristã ! Eu msm sou muito fan desta banda e muitas pessoas ficam dizendo: isso é do demonio !! Vc tem q ouvir músicas envagélicas!

    Odeio coisas desse tipo, axo fanatismo, pois tem muitas bandas e musicas que trazem coisas edificantes pra gente! Até mais q algumas gospel !
    Admito q esta banda tem umas músicas estranhas, mas tem outras músicas dessa banda q são muito boas e edificantes como: So Far Away, Dear God, Gunlinger ! Procurem os videos e tradução q vcs vão ver como são boas assim como esta aki postada. Beast and Harlot é outra música q está quase totalmente ligada ao livro do apocalipse e é desta mesma banda, ela retrata aquele capítulo q fala da besta e da prostituta e daqueles q perderão sua salvação!

    Pois é pessoal , axo q n vou perder minha salvação por coisas como ouvir musicas q n sejam gospel, até pq meu Deus é muito mais q isso e minha fé é muita mas forte!
    Abraços e Bjus ( Desculpe por te digitado tanto)

    ResponderExcluir