sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um novo Evangelho: “ O Evangelho segundo os Santos Evangélicos”



Já e de nosso conheocimento os quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João, mais hoje quero apresentar-lhes um novo evangelho: “O evangelho segundo os Santos Evangélicos”

Estimo que já é de conhecimento de todos e uma grande maioria o pratica...

Trata-se de uma teologia baseada simplesmente no “EU”, um evangelho onde o centro é o homem, um evangelho onde o tema central é a prosperidade, um evangelho para beneficio próprio, onde apenas os lideres eclesiásticos posssuem regalias e vivem uma vida sem privação nenhuma.

Infelizmente nesse evangelho Jesus não é o tema central, vou aqui examplificar:

  • Os bancos, a mobília, o pulputo são para o conforto exclusivamente dos homens (me veio a memória um certo DVD que vi de um ministério que pregava na África, onde a igreja era feia com troncos de arvores, espinhos, duros e aquelas pessoas mortas de fome iam adorar a Deus e sorriam... louvavam.. mesmo sabendo que dormiriam com fome e veriam muitas mortes por conta da Malária.. Isso é Evangelho!) escolhem itens confortáveis, cores do seu gosto.. enfim...
  • A programação do Louvor não poderia ser diferente! Programam todo o louvor pensando no conforto da membresia. Dois corinhos avivados para agradar aos jovens, dois corinhos espirituais para as pessoas poderem cantar assentados para não se cansarem...
  • As músicas ali cantadas são um caso a parte, com suas letras voltadas para massagear o EGO dos ouvintes, cheias de EU... A proposta é sempre proporcionar o bem estar dos ouvintes! Musicas que ordenam e reivindicam de Deus restituição, riqueza e prosperidade!
  • A pregação segue a linha do Louvor! Normalmente são campanhas intermináveis sobre como adquirir riquezas e ser prospero, ser cabeça. As vezes a palavra que é tão importante por ser nosso alimento espiritual leva menos tempo do que o louvor... (Como gostaria de ver faixas grandes nas igrejas anunciando pregações como: “Negue a si mesmo”, “Servir a Deus é renunciar”, “Seremos perseguidos por amor a Cristo”, “Leve sua Cruz”).
  • Em determinado momento convidam aos visitantes a aceitarem Jesus... Como isso tem sido distorcido! Será mesmo que nós que temos que o aceitar? Ou não seria ele que nos aceita?..

Poderia escrever inúmeros exemplos de como temos deixado o verdadeiro evangelho esquecido, aquele puro e genuíno... Substituído por um evangelho que nada mais é do que um apanhado de versículos e capítulos isolados de Mateus, Marcos, Lucas e João. Esse “apanhado” é feito de passagens cheia de promessas e palavras que nos beneficiam, uma heresia sem fim!

Estamos trocando o sangue precioso do nosso Senhor e Salvador Jesus pelo dinheiro, pela fama, pelo status, por prazeres, por riquezas! Como é triste olhar essas situações e a realidade da nossa igreja hoje. Será mesmo que é essa noiva que ele virá buscar?  Nós apologistas sofremos, ao contrário do que todos pensam NÃO gostamos de expor os escândalos dos lideres... Dói o coração, ver a noiva se corromper e se transformar em uma Prostituta! Vemos grandes lideres e pessoas usadas no passado por Deus serem manchadas, corrompidas.... Mas a verdade precisa ser dita, precisamos abrir os olhos dos que estão cegos, necessitamos examinar assim como os irmãos de Beréia.

Com esse texto não quero julgar a igreja, pessoas ou doutrinas. Quero apenas fazer com que os leitores se atentem para esse “Evangelho dos Santos Evangelhos” que é nociva a toda sociedade Cristã.

Meu desejo e objetivo é fazer com que haja uma auto analise e que então perceba-se a qual evangelho temos praticados.

Peço ao amado Espírito Santo que fale a cada um... e que haja mudança de vida! Mudança de comportamento! Que haja nos corações um arrependimento verdadeiro! Que comece a nascer dos corações a vontade de viver e pregar um evangelho puro e genuíno! O único que Jesus nos instruiu... e que nos levará aos céus!

Um comentário:

  1. A igreja de Hoje, tem que aprender com a Igreja Primitiva, onde a pessoas se achegavam a Deus pelo Evangelho Simples e Extravagante, e não por "teologias da prosperidade" e derivados.

    ResponderExcluir