terça-feira, 12 de abril de 2011

Destino, Coincidência, Acaso e Afins!

Boa Tarde Galera! Tudo bem com vocês? Comigo tá ótemo, dia de sol aqui e um céu azul que é coisa de loco! Então gente, pensando no que poderia ser tratado no meu post de terça-feira aqui no Transformados pelo Evangelho, lembrei do que aconteceu ontem: Esses dois posts (um do Fayson e outro meu) http://faysonmerege.blogspot.com/2011/04/eu-quero-carregar-minha-cruz.html e http://evangelistamaltrapilho.blogspot.com/2011/04/cruz-de-cristo.html acabaram "coincidindo", o meu saiu às 16h32min e o dele às 16h35min.

Entretando, o meu post, como vocês podem ver ali, fala sobre o significado da Cruz, e o dele sobre que nós devemos carregar essa Cruz! E velho, lendo um e pulando pro outro, se completam, e nós nem combinamos :).

Esse exemplo real me trouxe a tona algo que particularmente gosto muito: Isso foi "Destino, Coincidência ou Acaso?" Ó DEUS, quem poderá me ajudar?? Ahá, Bíblia Sagrada, Manual de Instrução do Ser Humano. Quer melhor exemplo que a Bíblia? Antigo Testamento - Promessas, Professias. Novo Testamento - Tudo que foi previsto acontece, com algumas centenas de anos de diferença entre os dois testamentos. E aí, é mole? Seria mais fácil acerta no Loteca!

"Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir." Salmos 139:16. Olha aí, "Todos os dias determinados", será acaso ainda?
 - Mas Gustavo, se todos os dias estão determinados, onde fica o "Livre Arbítrio" que DEUS concedeu para nós??
Já chego lá irmão, calma aí. DEUS é tão Grande, que ele respeita nossas decisões, por isso dotou SOMENTE o ser humano do Livre Arbítrio.
-Mas Tioo, tu ainda não respondeu minha pergunta .-.!
Tá muleque, é que assim, Deus é Onipotente, Onipresente e Oniciente, ou seja, ele Sabe de Tudo, Vê Tudo e é Mais Forte do que Tudo. Ele conhece o passado, presente e futuro. Ele conhece as nossas futuras decisões. Ele sabe a que horas vamos levantar. Sabe se escovamos os dentes, "Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados." Lucas 12:7.

Destino, Conincidência ou Acaso? Acredito firmemente que é Destino: Nós que fazemos o nosso futuro, o que acontecer é baseado nas nossas escolhas, o que não acontecer, também é! 

Fiquem na Paz!

Gustavo Woerner - http://evangelistamaltrapilho.blogspot.com/ - @gustavowoerner 

Nenhum comentário:

Postar um comentário