quarta-feira, 20 de abril de 2011

Não posso e Eu poderei


“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses
4:13).

Dois pequenos homens estavam contemplando uma montanha.
Um se chamava “Não Posso” e o outro “Eu poderei”.
O primeiro falou: “Não posso subir esta montanha de jeito nenhum”. Ele continua quieto na parte inferior da montanha.
O outro disse: “Eu poderei subir, sem dúvida, esta montanha”. Ele está, agora, no topo da montanha
 Dois pequenos homens estão vivendo junto à montanha — na parte de baixo se encontra o “Não Posso” e na parte de cima o “Eu poderei”.

Quantas bênçãos deixamos de receber e quantos sonhos ficam esquecidos no caminho de nossas vidas simplesmente porque a nossa confiança é semelhante a do pequeno homem “Não Posso”.
As dúvidas se instalam em nossos corações, a determinação  nos assiste de longe, a vontade se torna cada vez mais fraca e inoperante. Falta-nos o condimento essencial para uma mudança: a fé.

Quando esta fé é convidada a morar em nossos corações, a insegurança bate em retirada, o conformismo vai deixando de fininho a nossa casa e a esperança enche nossas janelas de flores de todas as cores e matizes.
O pequeno homem “Não posso” é despedido e convocamos imediatamente o “Eu Poderei”. Passamos a crer não em nossas próprias forças ou capacidade, mas no Deus Poderoso que nos ensinou — “tudo é possível a o que crê”.
Não haverá obstáculo que não possa  ser transposto e nem montanha que não possa ser escalada.

Cabe a nós decidir o que queremos: continuar vivendo de maneira insignificante, sem anseios e sem sonhos ou segurar na mão do Senhor e começar a escalar a montanha das vitórias e da felicidade.
NEle podemos todas as coisas e nada impedirá que experimentemos Suas incontáveis e maravilhosas bênçãos.

Você vai continuar dizendo “não posso” ou passará a crer no
“eu poderei”?

Deus abençoe vocês !
@Pensam_Cristaos | @Hermes_Silvaa
http://pensamcristaos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário