quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sendo verdadeiramente Transformado pelo Evangelho


Há muito tempo tenho me cobrado uma transformação radical em minha vida, um desejo enorme de transformar  minha vida espiritual e tentar ser mais parecido com Cristo a cada dia.


Mas confesso: minhas inúmeras tentativas foram em vão. Hoje percebi que meu foco ou as direções nas quais havia tomado estavam erradas. Tentei uma mudança por mim mesmo, uma "reviravolta" com minhas próprias forças...


Mas apesar de toda situação e frustração tenho aprendido muito com meus erros e tirados lições para toda vida.


Hoje consigo perceber que se quiser ser verdadeiramente transformado pelo evangelho preciso estar disposto a renunciar meu EU, renunciar tudo e me entregar por completo, amar a Deus acima de todas as coisas e prezar pela sã doutrina defendendo a verdade.


Estimo que os principais passos para a transformação sejam:


- Leitura bíblica diaria: Essa leitura deve ser feita com uma boa hermenêutica onde devemos nos isentar dos nossos costumes para que a mesma não a mesma não seja tendenciosa. Dessa forma ficaremos imunes contra as novas teologias que vem chegando (sempre embutido uma mensagem de prosperidade e triunfalismo). Aquele que lê, medita e guarda a palavra em seu coração, não cai no engôdo espiritual e nem na apostasia. 


- Amar a Deus acima de todas as coisas: Creio que esse passo é o mais importante e que irá dar inicio a todo esse processo continuo de "ser transformado" pelo evangelho. Amando a Deus não teremos nossa vida como preciosa e negaremos a nós mesmos, desta forma ELE encontra liberdade para agir e transformar toda nossa vida!


- Amar o nosso irmão como Deus ama - É impossível haver transformação enquanto não amarmos verdadeiramente nossos irmãos como eles são! Afinal, como poderemos amar a Deus se não conseguimos amar nosso irmão que podemos ver e tocar.


Se você assim como eu deseja e anseia dia apos dia ser transformado pelo Evangelho através da doce presença do Espírito Santo que nos convence dos erro e nos guia, atraves do Cristo que pagou um alto preço pela nossa liberdade e ainda advoga ao nosso favor junto ao Pai e através de Deus que emana amar e misericórdia e amor. Prepare-se! 


Deus sempre termina o que começa!
Deus não deixa seus projetos pelo caminho.
A obra que começa, Ele completa!

Sejamos transformados pelo Evangelho simples e genuíno,
Sejamos canal para que outros sejam transformados,
Sejamos apenas um de muitos que serão transformados!

Postou Wagner Lemos  (@webevangelista)

3 comentários:

  1. Bem Vindo à Tropa.
    Ótimo post brother; realmente é isso mesmo, devemos busca essa transformação diariamente.
    E como nosso versículo base diz, para aqueles que anunciam o evangelho, que também vivam do evangelho.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Equipe ta ficando importante ein? HEHE :D
    bem vindo Wagner, e baita post, começo destruindo já!
    Lembremos: que nós sendo transformados, naturalmente vamo servir de instrumentos de transformação. Mudança Galera, GO GO!!!

    http://evangelistamaltrapilho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fayson e Gustavo,
    A graça e a paz!
    É uma honra para mim contribuir para esse instrumento de Deus! Sigamos pregando o evangelho puro e genuíno!

    No que precisarem: Eis-me-aqui!

    ResponderExcluir