terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nosso Deus que transforma Maldição em Benção


Menor sou eu que todas as beneficências e que toda a fidelidade que tivesse com teu servo Gênesis 32:10

Quando Jacó, o patriarca do povo de Israel, disse essas palavras diante de Deus, ele estava em uma situação vergonhosa. Ele tinha obtido a bênção paterna, destinada a Esaú, através de uma mentira. Agora, anos depois, o reencontro com seu irmão parecia um pesadelo. Ele não tinha esperança de sair ileso desse encontro, afinal de contas ele havia enganado deliberadamente a Esaú com relação à bênção da primogenitura.
Agora em suas necessidades, ele se lembrou de Deus; já havia diversas vezes provado a bondade imerecida do Todo-poderoso. E imaginava o que seu irmão estaria pensando: Jacó é um enganador e mentiroso, um dia vai acabar mal por causa de Seus planos. Se Esaú pensava isso dele, o que Deus não pensaria! Contudo, Deus o abençoou vez após vez, concedendo-lhe promessas maravilhosas.
Tais pensamentos ocupavam a mente de Jacó. Mas ele colocou sua esperança na misericórdia de Deus e orou. Embora cheio de medo, ele confiava na benevolência e nas promessas do Senhor.
Tudo aconteceu de maneira bem diferente da que Jacó esperava. Primeiro, Deus lhe apareceu em forma humana e lutou contra ele, até que por fim abençoou. Um quadril fora do lugar tornou-se uma constante lembrança desse dia. Em seguida, Esaú  aparece e os dois se abraçaram. Não houve reprovação ou exigências. Em Sua graça, Deus fez tudo para o bem de Jacó.
Quem sofre por causa do passado pode obter hoje mesmo a graça e Deus se expuser seus pecados e confessar as suas falhas diante do Senhor!

Fiquem na Paz!                           @GustavoWoerner

Um comentário:

  1. Que essa graça de Deus sempre nos encontre, a partir das nossas confissões.

    E que não aconteça ao contrário, da benção, ser transformada em maldição!

    Abraço manolo!

    ResponderExcluir