quinta-feira, 25 de agosto de 2011

É melhor escolher o lado


Até parece a voz de Josué em Siquém: "Se vocês não querem ser servos do Eterno, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que seus ante-passados adoraram na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos ao Deus Eterno" (Js 24.15, BLH).



Até parece a voz de Elias no Monte Carmelo: "Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o Eterno é Deus, adorem o Eterno; mas se Baal é Deus, adorem a Baal" (I Rs 18.21, BLH).
Até parece a voz do próprio Jesus: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odia-rá a um e amará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6.24 NVI).
Até parece a voz de Paulo: "Os que vivem como a natureza humana quer têm as su-as mentes controladas por ela. Mas os que vivem como o Espírito de Deus quer tem as suas mentes controladas pelo Espírito. Ter a mente controlada pela natureza hu-mana produz morte; mas ter a mente controlada pelo Espírito produz vida e paz. Por isso o ser humano se torna inimigo de Deus quando a sua mente é controlada pela natureza humana" (Rm 8.5-7 BLH).
Em se tratando dessa constante batalha entre o secular e o religioso, entre a luz e a escuridão.
A opção é entre o bem e o mal. Entre Deus e os demônios. Entre o céu e o inferno. Entre a vida e morte. Entre a bênção e a maldição. Entre a salvação e perdição. En-tre o puro e o imundo. Entre o certo e o errado. Entre a santidade e a dissolução. En-tre a fé e a incredulidade. Entre o trigo e o joio. Entre a casa construída sobre a ro-cha e a casa construída sobre a areia. Entre a fé e as obras. Entre Jesus e Barrabás. Entre o fruto do Espírito e as obras da carne. Entre os justos e os ímpios.
A Bíblia não somente apresenta os dois lados da eterna questão sob vários ângulos, como também insiste numa resposta pessoal e intransferível, do tipo:
"Resolva hoje a quem você vai seguir".

3 comentários:

  1. Post muito legal, faz a gente realmente pensar em nossas atos e ver a quem realmente estamos adorando, seguindo. É uma decisão que define nosso e futuro e quem vamos ser, não adianta dizer que quer uma coisa e fazer outra que, realmente a decisão tem que ser hoje já pois JESUS está voltando.

    ResponderExcluir
  2. Resolva hoje a quem você vai seguir?
    Na dúvida, segue lá: @achandograca_
    rs (:

    Cara, devemos sacrificar o nosso corpo e ter culto racional. Ter a certeza daquilo que não se vê (FÉ), amar a Deus sobre todas as coisas e confiar que somente nEle temos vitória. Só há um que é bom.

    Talvez a questão aqui seja: você vai escolher o que? A vida ou a morte?

    ResponderExcluir
  3. muito bom o post Fay...como sempre, se superando a cada dia neste dom que Deus te deu de escrever de modo simples porém profundo a ponto de nos levar a reflexão e muitas vezes mudança de atitude!
    Amo essas suas perguntas a respeito de escolhas e caminhos a serem seguidos! aliás...que perguntas suas não nos deixam pensativos?!!?

    Keep in this way...Deus abençoe
    Você é muito amado por Deus >.<

    ResponderExcluir