terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Insondável Amor de Deus


Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo Jesus morreu por nós, sendo nós ainda pecadores! (Romanos 5:7-8)



Morrer por alguém, mesmo que seja um justo, não é pedir demais? Certamente respeitamos aqueles que são justos com todos, que nunca discriminam e sempre agradecem. Se houvesse mais pessoas assim, as coisas seriam diferentes neste mundo de tantas injustiças. Mas morrer por pecadores? Esqueça! Não somos tão altruístas. Se fosse alguém que, por causa da bondade e amor, tivesse ido além da justiça e conquistado nossa afeição, talvez pudesse ser diferente. É o que acontece com pais e filhos, amigos, companheiros, amantes e cristãos piedosos que sacrificam sua vida por outros, pagando o mais alto preço imaginável. Tais indivíduos são admiráveis!
Contudo, a Bíblia nos mostra que onde o coração humano alcançou o seu limite, o amor de Deus começa: pois Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, ou seja, nem justos, nem bons, mas inimigos de Deus. Ele ama aqueles que não Lhe deram nenhuma razão para amá-los. Isso é impossível para nós, humanos. Porém, assim é o amor de Deus. Sua grandeza pode ser medida pelo fato de Deus ter entregue o Seu Filho para morrer por aqueles que não merecem ser amados. Que benção para todos os que podem dizer esta frase no tempo passado: “Quando éramos pecadores...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário