quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu sou transformado pelo evangelho ?


Bom dia crente, tudo bem ?
Eu estava me perguntando o que é ser transformado pelo evangelho, e fiz essa mesma pergunta no twitter ontem (@Pensam_Cristaos) e recebi as seguintes respostas:

é ñ viver + as nossas vontades + a d deixar q o  nos envolva transformando-nos em uma Nova Criatura
 
Somos transformados pelo Evangelho quando temos nossa vaidade e ego substituídos pelo caráter Divino.
 
É nascer de novo para uma vida de santificação com Deus,é ser moldado todos os dias pela palavra do Senhor.Em fim é viver.
 
resposta: é não apenas ouvi-lo, mas decidir vive-lo! Isso é ser transformado pelo Evangelho' :)
 
 
  Colocar Deus como alvo e ser imitador de Cristo, a ponto de pessoas olharem e verem a mudança em sua vida!  
 
morrer para o mundo e viver para Deus ! (:
 pra mim vai alem de mudança fisica,a mudança fisica é so uma consequencia da verdadeira mudança a que começa dentro de vc
 

É vc andar na contramão do mundo! Ser radical! ;D
é deixar as coisas do mundo... deixar a vontade da carne e viver somente para Deus, se entregar totalmente para Deus
 
 O meu obrigado e você que respondeu a minha pergunta ;D
Vamos lá.
Para ser transformado pelo Evangelho preciso conhecer a verdade. Pois todo aquele que é realmente transformado foi porque conheceu a verdade. "Conheceis a verdade, e ela vós libertará". E essa verdade eu conheço no caminho, pois o caminho e a verdade São Jesus, "Eu sou o caminho a verdade e a vida". 
Ninguém é transformado sem antes passar no caminho de Jesus e pela "porta" da verdade, pois na porta da verdade é onde nos enfrentamos as nossas próprias mentiras, os nossos próprios enganos e vemos as nossas próprias falhas e no caminho Jesus vai nos dizendo o que fazer. Reconhecendo que precisamos da verdade, e que a verdade vem dos caminhos de Jesus Cristo precisamos saber o que ele ensinou. Aconselho ler MT Cap 5 ao Cap 7.
 
Depois de ler esses capítulos, vemos que precisamos aprender muitas coisas com Jesus, para realmente ver se estamos transformados.
Quer ver uma coisa que me irrita é uma pessoa chegar e me dizer: Olha lá como o Astrubaldino ta mudado. Só porque o cara ta de terno  gravata num baita sol. Cara transformação vem de dentro para fora e não apenas nas roupas, pois eu fiquei muito tempo sem ser transformado por dentro, pois por fora parecia tudo numa boa.
Eu Hermes Silva conhece não 1 e nem 2 pessoas mais várias que fazem parte dessas igrejas rédia curta sabe, cabelão, saiam e LINGUÃO... do que adianta eu dizer sou transformado, se nem falar bem do meu irmão eu sei ? Como eu posso me dizer transformado se nem sei levar comigo a Paz do Senhor que dou a cada irmão que encontro ? Transformação só aprendendo a ser como Jesus e mais nada. Paulo foi realmente um transformado, pois de perseguidor foi perseguido e não se importou com isso, as pessoas viam realmente a mudança em Paulo, e não é porque ele andava com uma biblia de 2mts debaixo do braço, é porque ele realmente teve o caráter transformado.
 
 Para ser transformado basta deixar a velha vida, e seguir uma vida nova com Cristo. 
Obs: Quer ser transformado pelo evangelho ? Seja sincero diante de Deus e fale, olha Deus eu não consigo mudar em x e y, só o Senhor tem poder para isso.
Faça a sua parte e Cristo vai te ajudar, e assim as pessoas vão ver a verdadeira transformação em você.

Um comentário:

  1. Realmente precisamos aprender a mudar de carater e não apenas de roupas. Que Jesus possa nos ajudar em nossas fraquezas e nos transformar !

    ResponderExcluir