quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fecha a porta e fecha a boca

Bom dia Transformados, tudo bem ? Aceitem a paz de Cristo

Esse texto de hoje é conhecido no velho testamento 2 Rs 4:3b,4 "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo"

Como nos já sabemos a mulher naquela época não valia muita coisa, e essa mulher era uma viúva e os seus credores queria levar os seus filhos. Antes dela reclamar, blasfemar, desabafar com qualquer pessoa, ela foi falar com o profeta Eliseu. 1ª lição que eu aprendo com isso é manter a minha boca fechada para poder alcançar milagres, pois tem pessoas que fala do problema para todo mundo, menos para aquele que realmente pode ajudar Jesus.

Ela fala o que em casa tem apenas um pouco de azeite. "Enquanto tiver azeite guardado, o milagre vai acontecer"  Eliseu olha pra ela e fala para ela pegar muitas vasilhas emprestadas, com seus vizinhos. E com isso mais uma lição, se ela não tivesse comunhão com os vizinhos como poderia acontecer o milagre ? Como o azeite iria se mutiplicar sem vasilhas ? "Para o milagre acontecer não é preciso apenas fechar a boca, é preciso ter comunhão com o próximo"

Agora ela pega as vasilhas, entra em casa e fecha a porta, e o pouco de azeite se multiplica. Porque fecha a porta ? "Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará."   Mateus 6:6  . O milagre acontece em secreto, onde só você e Deus sabe, não precisa de muita coisa apenas fechar a boca para não murmurar, saber para quem  fala o que precisa e ter comunhão com o próximo, e em secreto confiar no milagre usando a fé!

Um comentário:

  1. Essa mensagem fez um milagre na minha vida hoje!!!

    ResponderExcluir