quarta-feira, 4 de abril de 2012

AS REFORMAS DA VIDA

Está quase pronto. A poeira da troca de azulejos já baixou. As novas cerâmicas dão um novo ar para a cozinha antiga e desgastada. As paredes da sala, corredor, e quartos ganharam novas tonalidades, criando um ambiente único em cada peça da casa. As cores foram escolhidas à dedo,  e pintadas pelos próprios donos, com a ajuda de um amigo e irmão sempre bem disposto.


 Os móveis novos agora estão sendo montados. Tudo está ficando lindo.

A angústia inicial pela busca do apartamento com a localização adequada e com o preço dentro do orçamento, já foi superada. A ansiedade quanto a aprovação e a liberação do dinheiro do financiamento se reduz à um sentimento ínfimo, quando vislumbramos, com nossa imaginação, o apartamento todo pronto e mobiliado do jeito que a gente queria. Sim, esse é o momento que estou vivendo: a mudança para um lugar só nosso, com tudo novo.

Tudo isso me faz lembrar que a nossa vida também precisa passar por reformas.

O alvo de Deus para nossas vidas, é que tenhamos o caráter de Cristo formado em nós. Para tanto, muitas coisas velhas precisam ser arrancadas do nosso coração.

 São hábitos e pensamentos malignos que precisam ser desalojados. São práticas que necessitam ser abandonadas. O que importa, como disse o apóstolo Paulo em Gálatas 6.15, é sermos nova criatura.

 Em Cristo, as coisas antigas se passaram, e tudo se fez novo 2 Co 5.17.


De fato, a reforma em nossa vida tem que ser algo constante, pois se buscarmos a Deus de todo o coração, seu doce Espírito nos convencerá dos nossos pecados, e nos levará ao arrependimento genuíno, que produz em nós uma coisa chamada MUDANÇA.


Se você está em Cristo, a sua vida tem que estar diferente do que era antes. E tem que estar sempre mudando. De glória em glória, de revelação em revelação.

 Existem muitas coisas a serem mudadas, mas podemos confiar que " aquele que começou a boa obra em nós, há de terminar até o dia de Cristo Jesus. Fp 1.6
 
Você é a boa obra de Deus.

 Por fim, vale lembrar que Jesus, quando morreu na Cruz, não fixou seu olhar apenas naquele momento, em todo o trabalho, em todas as reformas que precisariam ser feitas. Mas Ele contemplou o fruto do seu precioso trabalho. Ele viu lá na frente. Viu o que sua morte e ressurreição fariam na vida de cada pessoa que quisesse crer nele. Ele viu a obra completa, termianada (Isaías 53.11).
 
Por isso, nessa Páscoa, reflita sobre o preço pago por Jesus naquela Cruz, para que sua vida fosse diferente.


Se você ainda não começou a sua reforma interior, peça a Jesus para que Ele comece. Ele vai te dizer o que precisa ser jogado fora. Ele vai te mostrar o que você ganhará em troca. O resultado final será muito mais surpreendente do que você imagina.
 
Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário