segunda-feira, 4 de julho de 2011

Humildade – A Beleza da Santidade

 


Ao olharmos as escrituras e principalmente o Novo Testamento onde encontramos relatos dos milagres encontramos as soberbas dos fariseus que estavam sempre fazendo suas “obras” por obrigação e vangloriavam-se delas.
Em todos os momentos Jesus os confrontava dizendo que os mesmos não conheciam as escrituras. Um dos “conflitos” que vejo a falta de humildade dos fariseus é quando Jesus cura no sábado e eles o interrogam dizendo que era proibido curar no sábado.

A raiz de toda virtude que se deixa ocupar pela plena dependência de Deus é somente pela humildade. Quando perdemos essa humildade e deixamos ser levados pelo orgulho cria-se a raiz de todo o pecado e mal. Lembremos de lúcifer ao ser tomado pelo orgulho e rebelar-se contra Deus, olhando para sua autocomplacência e assim levado à desobediência e expulsos da luz do céu para as trevas exteriores.

No céu e na terra, orgulho – auto-exautação – é a porta, o nascimento e a maldição do inferno – Andrew Murray

Não tem como falar de humildade sem mencionar a Jesus, o único exemplo a qual podemos ter como referência, afinal Ele era o Rei mais quis ser carpinteiro, fazendo-se pior que nos e foi pendurado em um madeiro.

"a Si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte". Sua humildade deu à Sua mor­te o valor que ela hoje tem e, então, se tornou nossa redenção.

Nesse âmbito é que nossa redenção tem de ser a restauração da humildade perdida, o relacionamento original e o verdadeiro relacionamento da criatua com seu Deus. Humildade é algo infinitamente mais profundo do que contrição, e a aceitamos como nossa participação na vida de Jesus, então, começaremos a aprender que ela é nossa verdadeira nobreza, e que provar isso sendo servos de todos é o mais elevado cumprimento de nosso destino como homens criados à imagem de Deus.

E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Mateus 20:27

Jesus em todo seu ministério serviu o próximo sem importar-se com o que os fariseus pensavam. Servir em amor significa doar-se por completo. O amor significa doar-se em serviço, em serviço do próximo sempre. Jesus mostrou que a maior prova de amor foi nos SERVIR morrendo na #CRUZ.
Se devemos realmente ser humildes, não somente diante de Deus, mas também diante dos homens, se a humildade deve ser nossa alegria, temos de ver que ela não é apenas a marca da vergonha por causa do pecado, mas, independentemente de todo pecado, humildade é estar revestido com a própria beleza e bem-aventurança do céu e de Jesus. A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras; ela é a raiz de todas, pois somente ela toma a atitude correta diante de Deus, e permite que Ele faça tudo - Andrew Murray

Nenhum comentário:

Postar um comentário