sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ganhei um Novo Amigo

Ele estava lá no cantinho dele, com sua pureza e inocência de criança, mas chorando porque outro menino “cortou” a sua pipa. Seu choro era sincero, não esperava nada em troca.

Assistindo aquela cena me comovi e aproximei-me dele para saber o que eu poderia fazer por ele. No primeiro momento ele só dizia: “perdi outra pipa”. Perguntei-lhe então se ele queria uma pipa nova, e a resposta me cortou o coração quando ele disse:

“Você não pode me dar uma pipa nova, porque minha mãe não me deixa ganhar nada de ninguém, e se eu chegar com a pipa em casa ela me bate”.

Essa resposta me tirou o chão, não sabia o que fazer. Até que após alguns minutos conversando com ele o “convenci” de irmos comprar uma pipa nova pra ele. Muito bem, lá estávamos com a pipa nova e ele com um baita sorriso no rosto.

Convidei-o para ir à EBF, no colégio em frente onde estávamos (Projeto Julho Pra Jesus) e ele foi. Ele se divertiu, brincou um bocado e sentiu-se amado por aquelas pessoas.

Mas o que levo na memória, foi uma simples frase que ele me disse, na qual eu fui mais abençoado por ele, do que ele foi abençoado por mim. Pedi para que tirássemos uma foto juntos e se ele queria.

Ele respondeu o seguinte:

“Sim, eu deixo você tirar um foto comigo. Agora você é meu amigo, sabia que eu nunca tive um amigo?”

No momento, eu confesso que meus olhos encheram de lágrimas.

Seu nome é Wesley, tem 8 anos e é “meu novo amigo”, apesar de talvez eu nunca mais o veja na minha vida. Mas terei uma foto nossa de recordação e creio que Ele levará aquele momento em seu coração assim como eu também o farei.

Após alguns dias dividindo meu tempo com ele, o convidei a conhecer Jesus como seu “novo amigo”. E ele também aceitou repetindo a seguinte oração com toda sua pureza e sinceridade:

“Senhor Jesus, eu te convido a ser meu amigo, Amém”

3 comentários:

  1. Glória a Deus por o menino ter te encontrado e través de você ter aceitado a Jesus..


    http://renovacaomental-rm.blogspot.com Para você que quer viver o Evangelho como a Bíblia diz,e não como o homem pensa.

    ResponderExcluir