quinta-feira, 28 de julho de 2011

Venha Teu Reino

Esse foi o pedido do Mestre Jesus ao Pai quando ensinava aos seus discípulos uma oração, simples, mas cheia de significados profundos. Oração essa que até os dias de hoje, é repetida por muitos, mas talvez, vivenciada por poucos.
Venha o teu reino. Mas que reino era esse? Por que Jesus ensinou aos seus discí-pulos a buscá-lo? O que teria ele de especial para aqueles dias?
Venha o teu reino, esse também tem sido nosso pedido, mas será que estamos cientes do que pedimos? Será que o Pai pode responder a esse nosso pedido? Es-tamos dispostos a viver esse reino nesta terra? Mas que reino é esse? Esse reino pertence a um único rei, ao eterno rei da glória.
Nesse reino somente uma vontade pode ser realizada, a vontade do Pai: "...e faça a sua vontade." É um reino onde o sustento, seja ele qual for, necessário a cada dia, é dado pelo Pai, pois só ele sabe o que realmente eu e você precisamos. "o pão nosso de cada dia dá-nos hoje."
Porque nesse reino temos o perdão de nossas falhas, podemos também perdoar aqueles que tem falhado conosco. "perdoa-nos as nossas dívidas..."
Nesse reino não somos levados à tentação, mas sim, somos fortalecidos a fim de não cairmos nela. “e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal...”
Esse é o reino pedido por Jesus, esse é o reino que temos pedido ao Pai. Mas por que será que ainda não o vemos no nosso dia-a-dia? O que tem impedido o reino de Deus ser vivido por nós? Seria eu, seria você? Será que estamos dando o domí-nio do reino ao Pai, ou nesse reino queremos que impere nossas vontades? Acha-mos que temos o suficiente ou nos encontramos ansiosos com aquilo que tere-mos no dia de amanhã? Temos perdoado os nossos devedores baseados em qual perdão, em qual justiça? A quem temos atribuído nossas fraquezas, quando caí-mos em tentação?
Venha o teu reino! Precisamos desse reino, mas não só isso, precisamos deixar Deus reinar nesse reino. "...assim na terra como nos céus.”
“...porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre”.
Amém!

4 comentários:

  1. Pois é...somos chamado pra viver o REino...que Jesus no capacite, e aprendamos Dele.

    ResponderExcluir
  2. #CrentassosPediuForcinha @msdthe1

    ResponderExcluir
  3. #CrentassosPediuUmaForçinha

    @osaleiro

    ResponderExcluir