sexta-feira, 9 de março de 2012

A igreja do Caminho



“Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemu-nhas...” (Atos 1.8).
A comunidade que nasceu depois da ascensão de Cristo foi uma igreja do caminho. Era uma igreja com suas raízes em Cristo e nas suas promessas, e ao mesmo tempo, uma igreja caminhante. Os cristãos daquela época viviam em comunhão, e apesar das perse-guições, possuíam grande alegria em seguir nas mesmas trilhas de Jesus.
Resgatemos algumas marcas daquela igreja para que de fato possamos demonstrar em nossa cidade e ao mundo o nosso compromisso com Cristo.
A igreja do caminho espera nas promessas de Deus (At 1.4)
- A urgência missionária tem assumido a forma do despreparo, da auto-confiança. O líder dessa igreja retirante é o Espírito Santo. Nós temos que ter a sua plenitude durante a jor-nada pelas trilhas do mundo.
A igreja do caminho ora a Deus buscando a sua orientação (At 1.14)
- Sem uma vida de oração, a igreja se torna um ajuntamento de pessoas interesseiras.
Através da oração, a igreja submete-se à vontade de Deus.
A igreja do caminho recebe dons do Espírito Santo (At 2. 1-13)
- Deus prepara essa igreja para receber dons espirituais. Uma igreja é verdadeiramente o Corpo de Cristo quando cada pessoa exercita o seu dom espiritual.
A igreja do caminho prega a palavra com ousadia (At 2. 14-36)
- Ela aponta para Jesus Cristo como a única esperança. A igreja de hoje perdeu esse dina-mismo e está acomodada. Vamos resgatar essa ousadia!
A igreja do caminho recebe novas vidas (At 2.37-41)
- Pessoas não são simplesmente números para relatórios. A igreja é composta de pesso-as salvas, transformadas pela graça de Deus. Tem muita gente dentro da igreja que pre-cisa aceitar o Salvador Jesus Cristo.
A igreja do caminho valoriza a comunhão (At 2.42-47)
- Quão bom e quão suave é que os irmãos e irmãs vivam em união. A tragédia da igreja moderna é a falta de amor entre os cristãos. Amar e respeitar aquele que anda conosco, no caminho, é ser como Jesus.
Hoje através da Ceia do Senhor, temos uma grande oportunidade para reafirmarmos nos-sos compromissos com o Senhor e também nossos compromissos uns para com os ou-tros.
“Senhor, louvo-te pela presença da tua igreja viva e ativa na face da Terra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário