segunda-feira, 26 de março de 2012

A verdadeira luta é contra o ego


E quando a Graça, o perdão, o amor, já não nos constrange como antes? E quando o pecado parece não ter mais fim?

Ah, que luta terrível! Não são poucos os momentos em que muitos de nós enfrentam essa mesma batalha. Eu também sou um que passo por isso!

Quem dera tivéssemos uma receita pronta do que fazer ou deixa de fazer, não é? Ah, como seria bem melhor!

Mas precisamos encarar de frente alguns fatos. Todos nós vamos pecar até o final das nossas vidas!

Outro fato é que, se quisermos santidade, vamos ter que contar com a intervenção divina sem deixar de agir pessoalmente em prol dessa causa.

Precisamos desenvolver disciplina! A luta contra o pecado é diária, o que não significa que vamos pecar todos os dias e eu realmente creio nisso e é maravilhoso quando consigo viver um tempo assim. Pena que não dure tanto quanto eu gostaria.

Se posso sugerir um conselho a você, querido leitor, é que encontre alguém de confiança! As vezes acho que isso não existe, por que meus amigos de confiança são raros e agora encontram-se muito distantes! Mas se conseguir encontrar um, aposte ali suas fichas!

Alguém para você poder contar quantas vezes você se masturbou, acessou pornografia, saiu com prostitutas, ou seja lá o que de mais bizarro tenha feito.

Se você encontrar alguém com quem não precise ter papas na língua, esse alguém lhe será benção, pois não o (a) condenará, mas também não irá passar a mão na sua cabeça.

Gente assim, tem impresso na alma o caráter de Jesus.

Andar sozinho, é atestar o fracasso na tentativa de uma vida de santidade.

Espero, sinceramente, que essas palavras te ajudem em alguma coisa! Afinal, é como eu disse antes, não existe receita pronta para lidar com essa realidade.

Caminhemos, de mãos dadas, rumo ao alvo da soberana vocação.


Visite meu blog www.clebersa.com.br

Siga no twitter @clebermpc

Nenhum comentário:

Postar um comentário