segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Eis-me aqui?


Cristãos Queimados vivos na Nigéria

É complicado você olhar para si mesmo e muitas vezes não ter resposta pra essa simples pergunta. Será mesmo que quando dizemos: “Eis-me aqui Senhor”? Estamos realmente dispostos a obedecer a esse chamado?

Estamos tão cegos que somente o culto de domingo é a nossa “prioridade”. Ou então vamos porque temos algumas “funções” na Igreja e pensamos: “tenho que tocar no louvor, tem que ministrar o cultinho para as crianças, etc.”. Mas a grande verdade é que esses pensamentos são como os dos fariseus, que faziam (cumpriam) suas funções meramente por “OBRIGAÇÃO”. Deus não precisa do meu serviço ou de qualquer um que seja ELE é DEUS, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.

Nós deveríamos ser somente como o barro nas mãos do oleiro, ser moldado segundo o caráter de Cristo diariamente, deixar que a Palavra de Deus nos transforme e que possamos “devorar” a Bíblia, deixando-a ler a nossa própria vida. Eu e você por natureza somos maus, e não importa quão “boas obras” façamos para o Reino de Deus, se não houver o agir e o efetuar do Espírito Santo, se não houver amor, fé mostrada em mansidão de sabedoria será morta.

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade - Filipenses 2:13

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta Tiago - 2:26

Deus não está interessado em nossos sacrifícios tolos, não quer nos ver sentado em bancos de igrejas como pregos, tão pouco que entremos em “ministérios” para termos uma função e “obrigação” na igreja. Deus não quer nossas boas obras que irão nos mostrar que somos bom, que fazemos algo para o próximo, que nos preocupamos ou isso ou aquilo. Deus conhece nosso coração, não há como esconder d’Ele coisa alguma. Para mim, boas obras são resultados da sua , reflexo daquilo que você acredita e conseqüência do agir e efetuar do Espírito Santo em sua vida.

Isaías respondeu a esse chamado:

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" - Isaías 6:8

Cristãos Mortos na Etiópia
A missão de Isaias se tornou paradoxal em seus efeitos, tal como o é a da proclamação da palavra de Deus (leia Mateus 13:13-15; Romanos 11:7-10,25). Quando Deus diz a Isaías VAI, a palavra profética cerrou o caminho de Deus para os rebeldes, orgulhosos e hipócritas (Cap 29:13-16; 65:1-7), mas o abre para os surdos, os cegos, os humildes e os pobres (Cap 29:18-19).

A resposta para o MEU e o SEU “Eis-me” aqui é essa: Que andemos com os leprosos, os mendigos, as prostitutas, os pobres, as viúvas, os órfãos, etc.

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento - Mateus 9:12-13

Você está disposto?

Boa Semana a Todos,
Em Criso,
@Faysonmerege

Um comentário:

  1. realmente, é fácil falar "eis me aqui" quando pensamos apenas em servir à Deus na nossa "zona de conforto"...
    As vezes me deparo com vídeos e notícias de cristãos perseguidos ao redor do mundo, o quanto sofrem por amor ao evangelho! fazem real o versículo de 2timóteo 2:3 "Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo."
    Eles tem sofrido como bom soldado...e quanto à nós?
    ótimo post amor :} beijoo

    ResponderExcluir