quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tem dia que religiosidade desanima...

Bom dia galera, eu estava perambulando pelo blog do @PrAndreQueiroz e me deparei com esse texto. Quero compartilhar com vocês. Se liga ..



Sério... sempre que alguém elogia a outro ser-humano e diz que ele "é o cara" já aparece alguém dizendo: "Discordo, Jesus é o cara..."

As vezes é pior ainda.

Quando alguém diz que adora uma comida, está obviamente dizendo que gostou e não que literalmente se prostra e adora o alimento. Se é tão óbvio assim até para uma criança entender por que algumas pessoas tentam dar uma lição de moral ignorante e totalmente desnecessária dizendo: "Eu só adoro a Jesus"?

Outro dia eu brinquei com um pastor dizendo que a reunião seria melhor pelo fato de eu estar usando a camisa do São Paulo (uma piada óbvia) e a resposta dele foi: Isto é muita idolatria...

Ei pastor, me poupe!

Chego a conclusão que pessoas desorientadas na fé não sabem fazer o bem e acham que esse tipo de religiosidade barata é atraente. Aqui vai um recado: Existem poucas coisas mais ridículas do que este tipo de comportamento. Ele não edifica, não ajuda, não constrói, não muda a igreja e muito menos a sociedade.

Julgar é exatamente isso; interpretar a palavra das pessoas negativamente mesmo que seja óbvio que a intenção não era aquela.

Ficam as perguntas para todos nós pensarmos. Vale a pena ser deste jeito? Isto é fé? Esta é a melhor ocupação disponível para os filhos de Deus?

VAMOS ACORDAR GALERA!

Um comentário:

  1. Ótima postagem! Também penso assim, aliás, creio que o fato de agir desta forma só demonstra como anda o coração de quem está julgando, pq enquanto isso Deus está vendo e sentindo o coração da outra pessoa que por vezes está puro e limpo e principalmente livre em Cristo para poder agir, pensar, falar e sentir conforme o próprio Espírito não a acuse... Mas tem gente querendo fazer o papel de Deus e pesando as obras dos outros... Devemos amar estas pessoas e tbm receber o perdão e libertação quando agirmos assim... Liberdade em Cristo é tudo o que nos faz bem, tudo o que é amor mas tbm temos a liberdade de errar e aprender, dada por Deus. Paz Sempre! bjo

    ResponderExcluir