quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?


Existem alguns textos da Palavra de Deus, que me fazem pensar por dias, meses e até anos.
Estou meditando há uns 5 anos sobre o texto de Isaías 58. Inclusive, meu segundo projeto de livro, no qual já estou trabalhando, vai ser em torno desse texto.
Mas já fazem alguns dias que tenho meditado no texto de Tiago 4:17, que diz assim:
“Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e não o faz, comete pecado.”
Nós sempre achamos que para viver uma vida reta diante de Deus, basta nos esforçarmos e lutarmos para não fazer coisas erradas. Basta entrarmos numa luta ferrenha contra o pecado, contra a carne, contra o mundo. Basta mantermos nossas convicções em meio ao caos moral em que vivemos. Mas isso não é o suficiente.
Esse texto diz que, se eu sei que devo fazer algo que é correto, se eu tenho a oportunidade de fazer o bem, de ser sal e luz. Se eu tenho a oportunidade de ajudar alguém, e não o faço, seja por preguiça, comodismo, ou indiferença, eu estou pecando.
É isso que a Bíblia diz. Deus não nos chamou para uma vida de omissão. Antes, Deus espera de nós que tenhamos INICIATIVA. Iniciativa de viver na prática os seus ensinamentos. 
Se não fazemos aquilo que está ao nosso alcance fazer, estamos pecando.
Hoje toda vez que entro no twitter, no facebook ou na internet,  leio artigos criticando a igreja. De como a igreja está ‘perdida’, desvirtuada. Pastores e líderes caminhando em  uma ‘unção’ desenfreada por dinheiro e poder, e pouco amor para com o próximo. Pouca palavra. Pouco ensino.
E eu concordo que a igreja, de um modo geral, perdeu seu rumo.
Mas o que me preocupa é outra coisa.
A igreja, na minha concepção, é formada por pessoas.
E aí eu pergunto: o que é que você tem feito?
Como está a sua vida com Deus, meu irmão, minha irmã? Você tem orado, tem lido a Bíblia, tem falado com Deus? Se eu te perguntar agora, o que Deus falou com você nesta semana, você teria o que compartilhar?
Porque meu querido, minha querida, não é a igreja, nem o pastor que vai te levar para o céu. Mas sim uma fé autêntica no Senhor Jesus.
E hoje, infelizmente, está difícil de achar crente autêntico.
Tem crente com os `dedos` afiados na internet, descendo a lenha nas heresias e nas verdadeiras balsfêmias e profanações ocorrendo dentro da igreja.
Mas será que têm o mesmo afinco em buscar SER igreja?
Você está praticando os mandamentos do Senhor? Você está buscando viver uma vida de Santidade, Obediência e Renúncia?
Tem buscado praticar esse versículo de Tiago 4.17?
Se a maioria dos crentes se ocupasse mais em buscar ao Senhor, buscar conhecê-Lo, consagrar-se pra Ele, do que ficar na rede, criticando tudo o que está de errado na igreja, muita coisa seria diferente.
Se postássemos mais versículos, compartilhássemos mais revelações do Senhor, nós estaríamos usando a rede para edificação, e quem sabe, sendo instrumentos para a renovação da mente de muitas pessoas.
A igreja está mal sim. Muitas coisas estão erradas.
Mas e vc? Você realmente está buscando a Deus, e querendo viver uma vida de poder?
A vida cristã é mais do que discussão sobre quem está pregando heresia ou não.
A vida com Deus é feita em secreto, em oração, em jejum, em renúncia, em serviço ao próximo. 
O resto é conversa. E de conversa, o mundo está cheio.
O mundo precisa é de vida. Vida cristã autêntica. Vida que transmite o amor de Deus. Vida que pode ser usada por Deus.
Fica aqui portanto, essa reflexão. Fica aqui a pergunta: O que você está fazendo?

Originalmente publicado no blog WebEvangelista pela editora Juliana

Um comentário:

  1. Concordo com texto,Deus nos concede as coisas aqui na terra e temos que usufluir delas para a glória do seu nome e na verdade é o que muitos não tem feito espero que assim como eu aceitei esse texto para minha vida os demais que leiam tambem recebam para suas vidas.
    Wiliane Moura

    ResponderExcluir