segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Arraigados em Cristo


Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo - Colossenses 2:6-8

Nossa vida Cristã deve se fundamentar sobre o "É" do ter recebido o dom da vida em Cristo. Embora para alguns cristãos, principalmente os mais "antigos" e "tradicionais"  o "servir" a Cristo é uma mera "Tradição de obrigação".

É fato que o nosso "servir" a Cristo nunca será perfeito, pois somos falhos e depravados, porém quando o nosso "servir" resume-se em "tradição" e "obrigação", o nosso amor acabou.

"Servir é um ato de amor"

Paulo adverte os colossenses que muio embora as boas novas de Jesus pode ser recebida como tradição, mas o termo "tradição" não se dá ênfase para costume humano, mas para a "entrega" de uma mensagem da parte de Deus - Leia 1ª Cor: 11.2 e 2ª Ts: 3.6

Nesses dias muitas filosofias bonitas tem aparecido; e com elas falsos profetas enganando a muitos. "Cuidado para não cair na tradição de homens e suas vãs sutilezas" - Paulo adverte. É preciso estarmos firmes no único fundamento, na pedra angular que é Cristo Jesus.

"Para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus "- Efésios 3:17-19

Somente o amor pode mudar quem somos. Pra ser amado é preciso amar, e pra amar é preciso sofrer. É o amor a ponte indestrutível, e por isso Paulo adverte a estarmos alicerçados e arraigados em "AMOR".

Quando unidos em AMOR, a habitação de Deus cresce e é preenchida com o próprio Cristo. Deus é amor, como descreve João, e este é um amor que é INCLUSIVO, INESGOTÁVEL e AUTO-SACRIFICIAL.

Fique firme na fé.

Em Cristo,
@FaysonMerege


4 comentários:

  1. é Isso aee..vamos colocar nossos sonhos e projetos em Cristo..depositar toda nossa fé em Jesus, pois Ele é quem tem poder..Concerteza Jesus vai cumprir cada sonho..pois nossos sonhos nasce no coraçao de Deus e depois no nosso *-* Ficarmos firmes no Senhor, pois nele está a verdadeira felicidade...
    @LeloWesLadeia

    ResponderExcluir
  2. Nossa excelente texto, excelente abordagem!

    "Servir é um ato de amor".

    ResponderExcluir
  3. Manter a fê e perseverar no que acreditamos, e sendo obedientes na na sua palavra com amor em Jesus, ai sim estaremos fazendo a vontade de Deus.

    ResponderExcluir