segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Jesus, mantenha meu coração vivo


Salvador, por favor, pegue minha mão e ajude-me a levantar. Eu tenho caído tão profundamente em crises e alusões da minha mente que desapareço tão rápido. Nessa vida que começa e acaba num piscar de olhos, eu faço o melhor que posso, mas não sei quanto tempo vou durar.

Eu tento ser tão firme, mas eu simplesmente não sou forte o suficiente. Eu sei que não posso fazer isso sozinho, Deus, eu preciso que você me segure. Eu tenho tentado ser bom o suficiente, mesmo que me sinta medíocre por não fazer muita coisa, mas sem o seu amor é que não sou nada mesmo. Salvador, por favor, siga-me salvando.

Talvez seja um tempo de cicatrização, tempo de seguir em frente... Mesmo “sozinho” nas minhas “crises de solidão” é hora de consertar o que foi quebrado. É preciso fazer direito o que foi errado, é hora de encontrar o caminho para onde eu pertenço. O que quer que seja que Você está fazendo dentro de mim (parece que o caos), mas de alguma forma há paz.  É difícil entregar-se ao que não posso ver, ou esperar o que não posso sentir, mas estou me entregando a algo celestial. Essa é a minha fé.

Embora me sinta frio, como se eu estivesse esperando totalmente sozinho, com essa solidão que envelhece tanto. Eu vivo num constante entre o “perdido” e o “encontrado”. Segundos preciosos em que ouço sua voz me dizendo: “Não Temas, crê somente”. E então eu canto:

“Diga que você está aqui,
Que você segurará meu coração, que você me amará pra sempre.
Eu sei que você pode dizer quando eu começo
A deixar minha esperança desaparecer.
Eu preciso me segurar, abrir meus olhos pra escutar”

Diga-me que eu estou perdoado e sou amado, porque eu ouço isso nas esquinas. Sobre como Deus é amor e como o homem pode ser limpo. Mas a minha alegria tirou férias, e a minha paz quase morreu já. Diga-me que sou perdoado e livre. Sussurre para mim agora dizendo que é pra valer, porque no silêncio destas paredes a justiça perdeu seu apelo. Com misericórdia mais uma vez enquanto você cura, aqui estou rendido aos teus pés.

Leves esses “aleluias” sem significado, preencha meus pulmões de novo, porque eu quero cantar forte, eu quero sentir de novo e deixar o mundo ouvir o som de alguma coisa sobre: “Jesus, mantenha meu coração vivo”. Só você pode me salvar quando minha esperança está escapando e eu estou desfalecendo.

“Jesus, mantenha meu coração vivo”.

7 comentários:

  1. Profundo cara... Não tem como não tomar parte e entender algumas das frases como se estivessem saindo da minha própria boca...

    Tantas vezes me senti assim.

    Jesus, sempre nos colocando de pé e carregando quando não dá mais pra caminhar!

    Abração

    Continue sempre escrevendo com o coração!

    ResponderExcluir
  2. Cara, tem uma música que pra mim tem todo o sentido, dos Ramones, Pet Sematary:
    "I don't want to be buried in a Pet Sematary,
    I don't want to live my life again"
    (Eu não quero ser enterrado num cemitério de animais
    Eu não quero viver minha vida mais uma vez)

    Os erros do passado não podem guiar o nosso futuro, e não podemos deixar a mediocridade tomar conta daquilo que sonhamos.

    Fuerza!

    ResponderExcluir
  3. É bom e assustador ver minha alma, descrita aí...

    "Embora me sinta frio, como se eu estivesse esperando totalmente sozinho, com essa solidão que envelhece tanto. Eu vivo num constante entre o “perdido” e o “encontrado”."

    Lindo post!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu coração já foi um deserto, mas também já foi um jardim com fontes de água. Hoje, não é nem uma coisa, nem outra. Não sei o que é. Espero que ele ainda esteja sendo trabalhado para ser o que Deus quer que ele seja.
    Xííí, vai demorar! =D
    Fica fire aí mano! Isso é escolha sua! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu post amado (a). Parabéns! Que Deus possa continuar te usando, e abençoando.
    "Jesus, mantenha meu coração vivo."
    Fica na Paz. =)

    ResponderExcluir
  6. É tudo o que eu peço: Deus mantenha meu coração vivo, eu Te peço baseado em Hebreus 4. 16 em que é dito que posso me achegar afim de receber Graça Misericórdia e Socorro quando preciso, e agora é preciso. Por favor

    ResponderExcluir
  7. Forte!
    Me vi chorando muitas vezes com "essas palavras" e só me ergui por que Deus manteve meu coração vivo.

    Deus é um mistério, mas incrivelmente apaixonado por nós, as sensações de solidão que temos são falsas, mas só percebemos quando saimos da "solidão" e analisamos a situação, e confessamos: -só me levantei por que Deus esteve comigo, Ele manteve meu coração vivo!

    Bjoo

    ResponderExcluir