terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Morte

Para os fãs de esporte de inverno, aquele era o clima ideal: céu azul, sol brilhante, temperatura bem abaixo de zero, e neve não derretida. Os teleféricos estavam funcionando e as rampas cheias de gente. Esquiadores percorriam o caminho demarcado do circuito. Alguns deles faziam suas próprias trilas, fora dos circuitos e rampas delimitadas, embora muitos arriscassem sua vida ao fazê-lo. Todos estavam se fivertindo naquele dia de inverno.
Neste dia, uma mulher esquiava sozinha próxima ao cume de uma cadeia de montanhas. Do lado leste, onde a montanha terminava bruscamente em um precipício. Havia muita neve pendente. Quando a esquiadora tentou avançar para esse lado, a neve despencou, levando a mulher para o abismo. Depois de uma busca difícil, a equipe de resgate encontrou-a morta, soterrada. Havia sido um agradável dia de inverno, mas a morte estava perto!
No obituário dessa mulher escreveram: "Em meio à vida estamos cercados pela morte". E essa verdade nos assola. Nas altas regiões montanhosas a morte frequentemente  persegue, e nem sempre como resultado de descuido. E ela espera para atacar em qualquer lugar - em casa, trabalho, estradas....
O versículo de 1 Samuel 20:3 nos fala: "Apenas há um passo entre mim e a morte". Isso enfatiza a necessidade de colocarmos nossa vida em ordem para com Deus, aceitando pela fé o Redentor Jesus Cristo, porque náo sabemos quando daremos o passo final aqui na Terra. E uma vez dado, é impossível voltar.

Fiquem na Paz!                      @GustavoWoerner

Nenhum comentário:

Postar um comentário