segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Você é quem quer ser?



Sempre existirão pessoas dizendo aonde você precisa ir, quando precisa ir embora, o que você precisa saber, ou deveria saber e até mesmo quem você precisa ser.

O mundo está desfalecido, pessoas buscando seus próprios interesses. O MEU reino e MINHA justiça são mais importante que o próximo. Quem é você? Há muito mais do que conversas vazias cheias de palavras vazias em você, em mim, em nós?

Pessoas pedem tempo, mais uma chance, quem sabe uma segunda chance para ver. Estão pedindo tudo de mim, de você, de nós... Apenas uma chance de estar perto de mim, de você, de nós. E sabe, tudo dentro de mim parece com tudo o que odeio, com você não é assim? Em quem está sua esperança para mudar?

Sinto-me no limite de mim, de tudo que eu nunca estive antes. Qual seu limite? Quem é você? Essa é a sua vida? Este é quem você quer ser?

O que é a vida pra você? A vida não é o que eu pensei que era a 1 segundo, 1 minuto, 1 hora, 1 mês, 1 ano atrás. Eu não sou quem eu pensei que eu era a 1 segundo, 1 minuto, 1 hora, 1 mês, 1 anos atrás. Você permite-se mudar? Permite-se dizer que estava errado? Este é você “cheio de verdades e sem erros?”.

Este é o jeito que estou aprendendo a respirar, ou até mesmo aprendendo a engatinhar. Estou vivendo novamente, animado e vivo. Estou morrendo para respirar nesses céus abundantes. Eu tenho agüentado com tanta dificuldade, eu estou lutando por quem eu quero ser. Indigno, salvo e vivendo pela graça.

Mas nem sempre foi assim, por algum tempo vivi com a “vontade solta”, onde fiz nascer à escravidão dentro de mim, meu mundo girou atrás das grades. Vivi como os cães que não ligam para o que é sagrado, a arrogância me dominaram. O desespero não me faz acrescentar um dia, sempre perdi quando tentei salvar minha própria vida, fiz tudo pra roubar o “lugar” de Deus. Inventei vários deuses pra servirem o meu “próprio eu”

O que na verdade somos? O que você vê quando se vê? Quem é você? O que realmente somos? Essa é a sua vida? Este é quem você quer ser?

4 comentários:

  1. Ótima postagem, o que nos somos hoje, irá refletir no nosso amanhã !
    E o que mais martela na caxola é .. O que na verdade somos? O que você vê quando se vê? Quem é você? O que realmente somos? Essa é a sua vida? Este é quem você quer ser?

    ResponderExcluir
  2. Na tentativa de sermos o que achamos que somos, nos perdemos em meio a arrogância e egoísmo, colocando assim DEUS em segundo ou até mesmo em nenhum plano na nossa vida. Se não fosse a misericórdia de DEUS, talvez nem chegassemos a nascer...

    ResponderExcluir
  3. Essa nossa vontade humana de conseguir dominar nossos caminhos nos consome de uma maneira dolorosa, só quando aprendermos a viver totalmente sob a graça, conseguiremos deixar de lado esse peso que carregamos voluntariamente de tentar por nós mesmos substituir o papel de Deus em nossas vidas, e assim vamos construindo as grades que nos prendem. Precisamos entender que jamais conseguiremos atingir a perfeição e que precisamos simplesmente deixar que Cristo viva através de nossas vidas.

    Ainda aprendendo e tentando,
    Dan Martins

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse texto mano!!! Parabéns pela clareza e pela sensibilidade!!!O mundo precisa e eu também de mais pessoas como você!!!
    Abração
    Pr. Marcos Dornel

    ResponderExcluir