terça-feira, 9 de agosto de 2011

Meu cachorro é um deus!




Certa vez, um missionário comprou uma estátua de um cachorro de bronze e a levou a Burma, cidade onde trabalhava. Ele a colocou em ma posição bem destacada em frente à sua casa. Um grupo de pessoas que passava por ali lhe perguntou: “Porque você colocou o cachorro fora de sua casa?”
“Porque existem vezes que me sinto sozinho e também preciso de um cachorro pra me proteger.”
            “Mas seu cachorro não pode ver nem latir e nem morder. Como ele vai lhe proteger?”, zombavam.
            O missionário replicou: “E os seus deuses são feitos de quê? Madeira, pedra e metal. Eles podem ver e ouvir tão bem quanto o meu cachorro. Mas, mesmo assim, vocês se inclinam diante deles, oram e lhes pedem proteção. Quantas vezes já lhes disse que o Deus do Céu é o único Deus verdadeiro, e que ele deu Seu Filho para que todos o que nEle crêem tenham a vida eterna? Porque vocês não esquecem os seus deuses inúteis e se voltam para o Deus Vivo?” O grupo logo se dispersou silenciosamente.
            Todas as vezes que os idólatras passavam em frente a casa do missionário, o cachorro parecia dizer: “Seus deuses são iguais a mim”.
            Aqueles que pensam que não são idólatras, eu pergunto: Dinheiro, sucesso, fama, ambição, poder, etc., são metas para você? São objetivos de vida? São bens que você deseja alcançar? Você é um idólatra se Deus não for quem comandar a sua fama, ambição, o seu dinheiro e toda a sua fortuna.
            “Dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu Filho.” 1Ts 1:9-10

Fiquem na Paz!                                          @GustavoWoerner

5 comentários:

  1. Da mesma forma existem pessoas que esperam a salvação de um pastor, ou de uma irmã de oração. Oremos para que Deus os ilumine e nos ajude a pregar a sua palavra. o/

    ResponderExcluir
  2. Brother...ameeiii o post! muito bom mesmooo!
    gosto muito de dois versículos que falam principalmente a respeito da idolatria ao dinheiro e o anseio pelo poder...está em 1 Crônicas 29:11-12 e diz:

    "Tudo o que existe nos céus e na terra é seu Oh Senhor, e seu é este reino. Nós adoramos a Deus porque Ele dirige todas as coisas. Riquezas e Honras vem somente do Senhor e Ele é o governador de toda a humanidade. Sua mão controla força e poder e é por Sua vontade que os homens se tornam importantes e recebem forças."

    Fica na paz, Deus continue te abençoando!
    Abrasss

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa ameei Essa históriaa... tava realmente precisando de uma palavra dessa pra flar com uma amiga q era católica e tah tentando a se conerter ao evangélho e eu num sabia como tratar com ela a questão dos deuses delaa! Nossaa, q Deus te abençoee Grandimentee!

    ResponderExcluir
  4. *--* gostei paka's

    Deus em 1º lugar ! ;)

    coloque as coisas na maos do Senhor confie nEle o resto podexa que Ele faz, pq Ele é FIEL ;)

    abç

    ResponderExcluir