quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fé e humildade



Salve galera, tudo bem ?
Texto MT 8:5-13

Nesta passagem do Evangelho, Jesus estava entrando na cidade de Cafarnaum, e veio de encontro a ele um centurião (soldado responsável por dar ordens as formações militares), e diz que um dos seus servos estava doente, e como Jesus não brinca em serviço ele disse eu vou cura-lo.
Nesse ponto é onde entra a Fé e a humildade deste centurião.
1º Ele reconheceu que não era digno de receber Jesus em sua casa.
2º Reconheceu que tinha o poder de dar ordens, mais mesmo assim se humilhou a pedir ajuda.
3º Usou de compaixão com o seu servo
4º Usou a Fé para alcançar o milagre.

Jesus vendo está cena, vira para a multidão que o acompanha disse:  Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé. Já pesou cara, Jesus parar e anunciar que nunca achou ninguém como uma fé igual ? A já sei não pode ser a sua porque seus problemas são maiores que a sua fé ...
Para com isso cara, a tua fé em Cristo mesmo fraca pode muito. Tem tanta pessoa que não usa nem a fé e nem a humildade, o "abençoado" além de não usar a fé, ainda não reconhece que Jesus com apenas uma palavra pode mudar a situação em sua vida.
Ei apenas uma palavra de Jesus e tudo poderá ser mudado, tem fé para isso ? "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hb 11:1 Como vamos enxergar o milagre sem antes reconhecermos que não somos dignos de Jesus mais pelo meio da sua graça ele nos alcançou, e sem usarmos a nossa fé ?

Fé e humildade andam juntas ...
Eu já vi muita gente falar que "astrubaldino" é humilde, porque não tem uma "condição" social, e a pessoa ser arrogante e ainda não acreditar que Deus pode mudar a situação !

Só para deixar gravado na mente ... FÉ E HUMILDADE ANDAM JUNTAS...

Deus abençoe !

2 comentários:

  1. Nossaa, simples e objetivoo! Floou mto ao meu coração! Que Deus abençoe a cada dia +

    ResponderExcluir
  2. Este é o maior exemplo de humildade citado na Bíblia, um centurião se humilhando, através da fé, para fazer uma petição ao inimigo nº 1 dos romanos, que cure um dos seus soldados. O que é um soldado para o seu superior? O que é um servo para o seu senhor? Se não formos humildes, jamais teremos fé para que Jesus faça acontecer em nossas vidas!

    ResponderExcluir