segunda-feira, 13 de junho de 2011

Eu e minha desobediência


É como se as palavras de Paulo na carta aos Romanos ecoassem na minha cabeça:

“Deus meu, porque o que quero não devo, o que devo não posso e o que posso não quero, Porque o que quero não devo, o que devo não posso e o que posso eu não quero?” E constantemente me questiono se acaso o bom se me tornou em morte? Mas será que eu sou bom? Terá em mim valor algum? É claro que “não”. O pecado em mim foi que se tornou a causa de minha morte espiritual, impelindo-me a quebrar a boa lei de Deus. O pecado, pois é visto em mim como “sobremaneira iníquo”.

Pergunto-me porque sou assim, são conflitos em minha própria mente nesse meu caminhar com Cristo, Cristo habita em mim¹ e, no entanto, o pecado também habita dentro do meu ser². Será que posso estar em conformidade com a vontade de Deus no meu viver ou ela está fora do meu alcance? Sabendo que a salvação tem duas dimensões: “já” e “ainda não”. Assim posso ficar mais tranqüilo comigo mesmo?

Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Não quero me desesperar, não quero me aludir pela morte como tal, mas pelo livramento que, finalmente se consumará na ressurreição³. Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado. Quero ser aprovado pela boa lei de Deus e, não ser servo do pecado “na carne”. Quero a nova vida no Espírito, que é experimentada na mente, no corpo e no espírito. Não quero estar em estado de frustração comigo mesmo.

¹ - Gálatas 2-20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

² - Romanos 7-17/20 : De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

³ - Romanos 8-23: E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

6 comentários:

  1. É maravilhoso servir a um Deus tão misericordioso.
    Apesar de já termos nascido pecadores, Deus nos ama, e nos dá a salvação através da graça que nos foi dada.
    Temos sim uma certa atração pelo pecado, mais a partir do momento que aceitamos Jesus como nosso único e suficiente salvador, o Espirito Santo de Deus passa a habitar no nosso ser. Ele tira todo o mal, todo o pecado e a necessidade e dependência por ele. O pecado ainda chama a nossa atenção, mais o Senhor nos dá forças pra suportar.
    Não merecemos isso, mais Deus é maravilhoso.

    BY: Elizabeth Sombra

    ResponderExcluir
  2. se nos fortaleceermos na oração e nos entregaarmos totalmentee na fé em Deus, Elee nos dá foorçaa pra suportaar as pioores das teentaçõoes. DEEUS LIINDO LIINDO *-*

    poor: Anna Cristina

    ResponderExcluir
  3. A grande dificuldade de muitos é dizer: "eu quero mas não posso mudar" ou "eu sou assim e ponto final" ou até "já sou velho demais pra mudar, ninguem pode fazer isso".
    Tudo isso é a nossa desobediencia, o nosso pecado falando por nós. Nós sabemos tanto que Jesus é o caminho que ninguém ousa discutir isso, mas somente criar filosofias ideologias que nos desviam dele.
    Amo MUITO esse Deus e mesmo assim nao o amo tanto qnto ele me ama. Obrigado Senhor, por ter apostado em mim e em todos aqueles que se fizeram seus filhos.
    Obrigado Pai misericordioso, por perdoar as transgressoes dos teus filhos. Permite-nos não nos desviar do teu caminho e jamais te afastes de nós novamente, ó Pai.
    Permite-nos não nos sustentarmos no nosso próprio entendimento, mas permita, Senhor, que o teu entendimento chegue a nós.

    Antes de me converter talvez eu visse esse post como "uma besteira de crente", mas na verdade é uma grande verdade que não deve ser confundida.

    Não é porque o pecado que nos faz agir contra Deus que nós seremos perdoados de todos os pecados que cometermos, sendo-nos autorizado pecar. Cuidado com doutrinas de satanás, irmaos.

    Graças a Deus que existem abençoados como vc Fayson Merege.
    Fique na Paz, e q o Senhor o abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Pô manolo, fico honrado com isso!
    Mas, precisamos buscar renovação, não se conformar. Se eu não mudar eu mesmo, quem vai mudar?

    O mundo precisa de mudança. E já dizia Lenine, o mundo espera de nós e nós esperamos do mundo um pouco mais de paciência.

    Abraços, fica na paz.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito e isso me mostrou que o quanto o Espírito Santo nos incomoda quando fazemos algo de errado porque do mesmo jeito que está no texto também ficamos desesperados quando erramos e muitas vezes nos conformamos com o erro e o que não pode acontecer, pois temos que lutar contra o nosso pecado. Não podemos ir para onde a correnteza está indo com toda força mais temos que ir pelo lado oposto com a força de Jesus nas nossas vidas...
    Que Deus esteja sempre na sua vida p lhe usar....

    ResponderExcluir