sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Quem vive de passado é museu...

...o futuro, fazemos agora!" Algum dia você já deve ter ouvido esta frase, ou alguma frase parecida com essa!
Realmente! Se vivemos presos ao nosso passado, não conseguimos olhar para frente, não vemos as coisas que estão acontecendo e que acontecerão daqui pra frente. Como diria um grande amigo meu (meu irmão) : "Quem olhou pra trás virou estátua de sal..." ¹ E é o que acontece conosco, ao olharmos para trás, ficamos perplexos pelas coisas que aconteceram e temos medo de olhar e seguir em frente! 
Outro erro que muitas vezes cometemos, é repetir coisas que aconteceram no passado, achando que agora serão diferentes, ou que não nos farão mal! ESPERA! Se algo que fiz no passado me fez mal uma vez, por que não faria mal agora? Passado é lição pra refletir, e não pra repetir! (e muito menos pra ficar preso à esta reflexão)
Brothers and Sisters: vamos larga o passado, vamos largar as circunstâncias, e olhar pra Cristo, que fez tudo novo! 
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!"  (2 Coríntios 5:17)
Tudo se fez novo! vamos nos desprender do passado agora! não há melhor momento pra recomeçar e olhar em frente do que "agora", não há melhor decisão do que se desvencilhar dos antigos prazeres mundanos! Você diz: "Ah, mas eu não consigo, é tudo tão difícil! É mais forte que eu|!"
Então DEUS lhe diz: "Se te mostrares fraco no dia da tua angústia, é porque tua força é pequena!" (Provérbios 24:10) e "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece!" (Filipenses 4:13)
Creia. Ore. Conquiste.  Seja Forte e corajoso. Lute. Vença. E nunca, nunca desista!
Segue abaixo uma música do High Flight Society, que fala a respeito de abandonar o passado! Confira, vale a pena ;)


"...Você tem que fugir do dia de ontem
Se afastar dos erros do passado
E deixar tudo isso pra trás
Você está segurando tão apertado
Você tem que fugir do dia de ontem
Se afastar dos erros do passado
E só tomar uma decisão
Não há momento melhor..."




VOCÊ É MUITO AMADO POR DEUS! 




¹ Pra quem não sabe, a mulher de Ló, virou estátua de sal após olhar para trás e ver a destruição de Sodoma e Gomorra [Leia Gênesis 19]  

Nenhum comentário:

Postar um comentário