sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mulher de fé

Sim! Hoje o post será sobre mulheres...mas não quer dizer que os meninos não precisam ler...aliás, DEVEM ler.
Hoje pensava comigo mesma, se tenho sido uma mulher de fé. Antes de pensar se temos fé, pergunta que não quer calar: O que é fé? ora, Hebreus 11:1 responde para nós
"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." 
Há vários versículos na bíblia que falar de ter fé e confiar em Deus. Mas há um texto em especial, que gosto muito que é a história da mulher do fluxo de sangue que pela fé, foi curada. (Caso você não conheça essa história, poderá ler em Lucas 8:43-48). Vejamos, o que essa mulher tinha de tão grave? um fluxo de sangue há 12 anos. PARA AÍ....Como assim? Vamos cair na real, talvez os meninos não entendam isso nunca, mas amadas, imagine você, menstruando e morrendo de cólica durante 12 anos??? E detalhe, nem tinham inventado o absorvente ainda O.o CREDO! 7 dias já é muito, imagine 12 anos, e Imagine tamanha vergonha que ela passava? Considerada impura e sendo afastada da sociedade. Mas....ela sabia a respeito dos milagres que Jesus vinha fazendo, e creu no seu coração que se ela apenas conseguisse tocar no manto do Senhor Jesus, ela seria curada! Imagine só...ela não queria uma oração, não queria chamar atenção! Ela apenas queria a virtude e a cura do Senhor, a ponto de crer que se tocasse lá na "barra" do manto do Messias, ela seria verdadeiramente livre daquela doença. E foi exatamente o que aconteceu, e quando ela O toca, Jesus para tudo e queria saber quem o tocou, porque não foi um toque do tipo "empurra, empurra"  normal, como deveria estar acontecendo aquele momento. Foi algo peculiar. Diferente. Sobrenatural. Ele mesmo disse assim:
Mas Jesus disse: "Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder".
E ali, ela viu que não iria conseguir passar despercebida, veio tremendo até Cristo, e se prostrou aos seus pés. E na presença de toda aquela gente confessou que havia tocado em Seu manto e instantaneamente foi curada. E depois? Depois Jesus disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz".

Tá Micaella, mas o que isso tem a ver comigo? O que isso tem a ver? TUDO! Esse é um de muitos exemplos de mulheres na bíblia que tiveram fé, que mesmo fraquejando as vezes, permaneceram firmes, como Sara, Rebeca, Raabe Rute, Ester, Ana e tantas outras do velho e novo testamento. A fé dessas mulheres deve servir de exemplo para nós. Quando uma mulher de fé começa a orar, há poder em suas palavras, e aqui complemento com Tiago 5:15b "... A oração do justo pode muito em seus efeitos" . A oração de uma mulher de fé, correta perante Deus, pode muito em seus efeitos.

Meninos queridos: Claro que vocês não iriam faltar nesse post. Ora, vendo o exemplo de mulher de fé citado acima, reveja seus conceitos! você que é solteiro: 
Estou buscando uma mulher com uma boa aparência, ou uma mulher de fé que ora, e é serva do Senhor em 1º lugar?
A você que tem namorada/noiva: Minha futura esposa tem tido fé e orado por nossas vidas e pelo nosso futuro juntos, ou tem se preocupado apenas com futilidades?
Aos casados: Será que consigo ver minha esposa com uma mulher de fé, ou sempre a desanimo e destruo seus sonhos por causa da minha falta de fé?

"Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá." - Lucas 17:6

Para refletir um pouco, qual é o tamanho da nossa fé? 

Sugestão de música: Uma mulher de fé - Kleber Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário