sábado, 11 de junho de 2011

#001 – Buscando Intimidade com Deus – Eu sou íntimo de Deus?

O primeiro erro que muitos cometem é pensar que Deus se afastou do homem, o que de fato é uma grande mentira, a História e a Bíblia nos mostram que com o passar dos anos é o homem que está se distanciando cada vez mais de Deus. Deus, desde a criação do jardim do Éden, tem à sua maneira, procurado manter o contato e a comunhão com o homem.

O 1º versículo que nos mostra essa possível intimidade com Deus está em Salmos, vejamos:

O segredo (Intimidade) do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança – Salmos 25.14

Deus quer ser íntimo de seus filhos, o problema é que o homem atarefado com tantas coisas do seu dia-a-dia tem se esquecido de Deus, sem dedicar-lhe nem mesmo alguns segundos do dia para um simplesmente: “Obrigado Deus pelo ar que respiro”.  Ter intimidade com Deus não consiste em uma obediência fria e sem sal a regras das ordenanças, vai muito, além disso, ultrapassa atos e palavras vãs, rompe barreiras do nosso ego e da nossa vontade própria. É preciso entender que a intimidade com Deus não é algo momentâneo ou que acontece de um dia para o outro, NÃO. Essa intimidade com Deus começa com o novo nascimento (Jo 3:5), desenvolve-se com um viver diário em sua presença (Gn 3:8) e jamais acabará (1Ts 4:17b).

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus – João 3:5

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais – Gênesis 3:8

(...) a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor – 1ª Tessalonicenses 4:17b

Ter intimidade com Deus é gozar de um relacionamento profundo, intrínseco e puro. É como um casal de namorados, nossa admiração e adoração a Deus precisa aumentar a cada dia, fazendo com que o nosso conhecimento para com Deus aumente. Com isso nosso temor se torna mais profundo, nosso amor se aperfeiçoa e com o passar do tempo de teremos um relacionamento íntimo com Deus. Nossa afetividade com Deus, se torna sincera e devocional e assim passamos a tratá-lo da melhor maneira possível.

Busque a intimidade com o Pai e encha seu coração de gratidão, pois gratidão revela confiança e confiança atrai intimidade e intimidade com Deus é o que precisamos mais que Tudo.

Você que busca intimidade com Deus, tem buscado essa intimidade MESMO?

 Sugestão de música - Fred Arrais - No Secreto do Meu Coração


6 comentários:

  1. Nós, sempre nos contentando com as migalhas, nos contentamos com o sentir a presença de Deus aos domingos, quando o que Ele tem para nós é uma vida abundante na intimidade. A "intimidade" é uma escolha, mas uma vez escolhida, é um caminho sem volta. Não dá pra viver normalmente depois de provar da intimidade do Rei! Ainda bem!
    Lindo texto querido! Como sempre, inspirado pelo Espírito Santo!

    ResponderExcluir
  2. O evangelho profético causa em nós uma reação que percorre as seguintes etapas:
    1- A percepção de nossa depravação
    2- A consciência de nossa impotência para sanar a nossa depravação
    3- A fé em Cristo e na 'magia ainda mais profunda' que com seu sacrifício, 'fez um depósito em nosso saldo negativo
    4- A obediência a essa fé: relacionamento constante com Ele!

    A obediência da fé é inevitável se a fé existe.
    Já diz Manning: ‎"A fé segundo o evangelho é a antítese da religiosidade confortável e cômoda. Fé significa que você deseja intimidade cada vez maior com Jesus Cristo. Custe o que custar, você não quer nada mais. No momento em que concluo que agora sei lidar com o espantoso amor de Deus, estou morto."

    Texto lindo, Fayson!

    ResponderExcluir
  3. Mensagem muito linda, devemos realmente entender que ja passou da hora de brinca de ser crente, que é chegado a hora de buscar uma intimidade profunda e verdadeira com Deus,a verdade até já passou da hora de conhecermos a Deus de verdade não o Deus que os outros falam, mais o Deus que você conhecer que é seu amigo .
    Devemos buscar a Deus em todo o momento, pois se buscarmos de coração encontraremos em Deuteronômio 4:29 diz isso.

    Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos entender que ter intimidade com Deus é fundamental em nosso relacionamento com ele. Ele busca ser íntimo de nós, mas nós nem sempre buscamos essa intimidade profunda.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Palavra poderosa essa, muito edificante, e muito bem escrito esse post. Glória a Deus
    amei o blog.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela maravilhosa palavra!!!

    ResponderExcluir