segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Onde está o seu coração?


Segundo a ONU, mais de 1 bilhão e meio de pessoas vivem com menos de R$2.50 por dia. Mais de 2 bilhões e 700 milhões vivem com menos de R$5.00. Mais de 2 bilhões e 600 mil não tem saneamento básico, não tem acesso a esgoto e água tratada.

800 mil pessoas dormem com fome, e destes, 300 mil são crianças. A cada 3,6 segundos uma pessoa morre de fome, e a maioria são crianças com menos de 5 anos. Isso totaliza cerca de 6 milhões por ANO.

5 milhões morrem TODO ano por falta de água tratada, com maioria sendo crianças. A cada MINUTO, 1 mulher morre em trabalho de parto, cerca de 1400 mulheres por dia e 529 mil por ano.

114 mil crianças não têm acesso à educação. 584 mil mulheres não sabem ler e escrever. BILHÕES E BILHÕES de pessoas não tem um segundo par de calçados ou uma segunda camisa pra vestir.

São dados que nos assustam, e estamos falando de nível BRASIL.

Estamos fadados nesse mundo capetalista, onde tudo é voltado para o dinheiro, roupas de marcas, o acumularem dos bens, ser devoto de mamon e etc. Gostaria de escrever mais um monte de coisa aqui, mas só quero que você reflita nisso:

Vamos ao shopping, e passamos horas gastando tempo a adoração as coisas. E o tempo da nossa adoração a Deus? Quanto temos "gastado"? Pra onde olham os seus olhos? Onde está o seu coração? Onde está os seus desejos mais secretos e corruptos? Ninguém compra uma TV LCD 42 polegadas e deixa de enfeite na sala. Agora, com a Bíblia, ela fica de enfeite e "amuleto da sorte". Quantas refeições você faz por dia? Tem crianças morrendo por não ter o que comer. Cristão, você sabe o que é dormir com fome todos os dias? Você trocaria suas coisas por um prato de comida? Você poderia pensar um pouco menos em você? Onde estão os que carregam as boas novas de Deus? 5 milhões de pessoas morrem TODO ano por falta de água tratada, e a maioria é criança. Você toma água minera? Preferimos comprar nosso 10º par de sapato, do que comprar umas marmitas e dar as crianças de ruas. Em quais coisas você tem dado valor? Uma casa na praia? O carro do ano? Coisas e mais coisas? Seu hipócrita, busque o Reino de Deus e não os seus interesses.

Leia Mateus 9 – 19/33

3 comentários:

  1. Aoooooooow, bagaça mesmo, pq infelismente é isso o que mtas vezes nós, entitulados "cristaõs" fazemos, e negligenciamos a vóz de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, vivemos nesse mundo onde a maldição do capetalismo domina a tudo e a todos. Ser o melhor, ter o melhor e parecer o melhor é o que faz as pessoas mais bem sucedidas em seu aspecto mais podre: o amor a mamom.
    O homem é sujo, mas não são todos que se importam em se limpar; pelo contrário.

    Gostaria de deixar aos interessados, e ao meu grande amigo Fayson, uma sugestão de leitura:
    http://achandograca.com.br/um-outro-senhor/

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  3. Isso mim intristece muito e mim sinto cupada como crista nao tenho tido a atitude correta a esse respeito mas louvo a Deus por ter te usado com esse texto para abrir os meus olhos.Deus abençoe vcs.
    Wiliane moura

    ResponderExcluir