terça-feira, 18 de outubro de 2011

Adoração Como Estilo de Vida


A adoração não deve ser vista como um momento de "culto". Aí está a religião, com suas liturgias. Ela diz quando e como adorar a Deus. Mas a adoração deve ser vista como uma maneira de viver, que agrada, traz prazer ao coração do Pai em todo o tempo. Adorar é agradar ao Senhor com palavras e atitudes, é prostrar-se ante Seu senhorio.
A adoração requer que Ele, o Senhor, seja maior em nós. Seja nosso principal valor, seja o centro de nossa vida.
A adoração não tem nada a ver com show, nem tão pouco necessita de cenário. Jo-ão estava ilhado em Patmos, e estava em adoração.
A adoração pode ser em forma de cânticos (talvez a mais conhecida), expressões de palavras dedicadas a Deus ou atitudes para com o próximo – serviço, hospitali-dade, honra, amor, etc. Engana-se quem pensa que isto não é adoração. Jesus disse que quando fazemos a um dos pequeninos a Ele fazemos (Mt.25:40). Ou ainda, que quem der um copo d'água em seu nome jamais perderá o seu galardão (Mc.9:41).
A adoração retrata, de alguma forma, e não em uma forma, a grandeza do nosso Deus; que Ele, e somente Ele é digno de toda adoração.
Certamente isto não quer dizer que não possamos nos congregar para adorá-lo. Ali-ás, somos até exortados a fazê-lo. E quando estivermos juntos para adorá-lo, deve-mos fazê-lo de todo nosso coração e em toda liberdade do Espírito Santo.
Somente aqueles que se colocam nesta posição, ou seja, de menor para o MAIOR, de servo para o SENHOR, podem identificar todas as armadilhas humanistas de Sa-tanás e seu poder. Somente a verdadeira igreja, corpo santo de Jesus, conseguirá enxergar através das táticas e perceber que há um desvio crucial no centro das a-tenções, e que não é o Senhor.
Porque muitos terão um ar de religiosidade, uma aparência de cristianismo, mas negarão estes valores de submissão, serviço incondicional, amor legítimo que dá sua vida porque, de fato, nunca estiveram comprometidos com eles, senão com a-quilo que lhes trazia alguma forma de proveito pessoal: alegria, salvação, bênçãos materiais e outras formas de bênçãos, mas nenhum comprometimento pessoal.
Quando a igreja for apertada pelos valores impostos por Satanás e seus aliados, de fato somente os autênticos discípulos se manterão firmes.
“Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida”.

Por Pastor José Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário