quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nosso Protesto Na Marcha Para Jesus Em BH 08/10/2011 - O $How Tem Que Parar!


Com uma motivacao simples e singela, nos encontramos na praca, sorrisos, cumprimentos e uma vontade de fazer algo a respeito daquilo que tanto incomodava.




A tensao estava no ar, podiamos despertar muitos sentimentos, levando-se em conta o que aconteceu em outras marchas pelo Brasil, estavamos temerosos, uma oracao e seguimos ao nosso destino, bate papo descontraido e passos largos, na chegada avistamos o ajuntamento e decidimos abrir as faixas.





Reacoes acanhadas surgiram, fotos e todos sentiram o confronto, mas será que entenderam o recado?

Os questionamentos comecaram, respondiamos com mansidao a aqueles que buscavam uma explicacao.









Alguns apoiaram mesmo sem se juntar, leram, compreenderam e diziam: Que Deus os abencoe!


Mas logo os mais afoitos comecaram a aparecer, esbravejavam, tentavam nos convencer que aquilo era errado! Pedir a volta ao evangelho puro e simples feito de obediencia e singeleza de coracao era errado na visao deles, logo a catimba comecou, pulavam a frente das faixas, nesse momento pensei: Somos inimigos? O que poderia provocar aquela acao? Será que e mais facil ignorar e baguncar do que pensar e meditar no que faziamos naquele lugar?





Filmamos, fizemos entrevistas e continuamos com faixas em riste ate que chamamos a atencao de quem estava no trio eletrico, do que fomos chamados? Prefiro por enquanto não comentar. Mas eu gesticulei e falei: Quer que eu va ai em cima falar? Quer que eu explique? O sorriso amarelo e o gesto negativo mostra a maturidade daqueles que estavam la em cima curtindo o $how.






Tivemos momentos de estrelas, sim verdadeiros astros, o pregador disse extenda a mao para a area que voce sabe que esta com problemas, a imposicao de maos sobre nos foi unanime. Ainda comentei com um dos amigos: Vamos sair daqui abencoados.

A marcha prossegue e um transeunte tenta por fogo em uma das faixas, a tensao retornou e os olhares que trocamos nos deixou apreensivos, afinal de contas qual o mal que estavamos praticando para despertar esta reacao? Um protesto silencioso e pacifico era o que estavamos fazendo! Nunca vi ninguem tentar por fogo em faixas de protesto contra o governo e suas instituicoes. Claro que nos anos ditatoriais a coisa era assim, protestou, tomou, fiquei imaginando será que no meio evangelico retornamos a estes tempos tao terriveis? Será que foi determinado pelos caciques e showmans gospel?

Seguimos em frente e decidimos que era hora de algo mais pessoal, mas logo que nos adentramos ao dominio fomos advertidos a sair por um fiscal. Bom, o que homens tementes a Deus poderiam fazer? Saimos e resolvemos dar por encerrado o dia.

Comemos e bebemos pois a sede ja nos maltratava pelo sol da primavera. Questionamentos? Todos tinhamos, nos reunimos e batemos um papo regado a agua e refrigerante. Naqueles momentos que se seguiram compartilhamos um pouco com cada um e ao lado daqueles homens me senti igreja.

A humildade a singeleza nas palavras gritavam e ecoavam na mente de todos, os frutos do Espirito Santo estavam ali, para serem julgados, afinal de contas o nosso Mestre nos disse: Pelos frutos conhecereis...

A Ele que e digno de toda Gloria Honra e Louvor,

Agradecemos aos amigos se São Paulo (Pr. Paulo, Josemar e outros...) ao amigo do Rio (Teofilo) aos amigos de BH:     



Em breve posts detalhados sobre todos os acontecimentos. (Inclusive com vídeos)
Aguardem!

Mais algumas fotos:






































Nenhum comentário:

Postar um comentário