sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lázaro, venha para fora!

Leia João 11

Esta passagem bíblica me fascina! Jesus sabia o que iria fazer, e no tempo certo, o fez. Mas dentro desta passagem de Lázaro sendo ressuscitado, quero chamar sua atenção para olhar uma situação ao final, através de outra perspectiva. Vejamos o versículo 39, primeiramente:
"Tirem a pedra", disse ele. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias".
Cheira mal, fede, é podre! Assim somos nós quando estamos em pecado! Ficamos fedendo, envergonhados pelo odor do pecado. Jesus chama o pecador para a sua Luz, para fora da nossa "zona de conforto" (o pecado) mas Marta (a igreja, e muitas vezes nos incluímos nela) não quer que o pecador saia do sepulcro, pois ele cheira mal. O pecador dá trabalho para o seu pastor, pois o pastor deverá limpá-lo, instruí-lo e andar com ele um bom tempo até q o pecador fique limpo e possa discipular outras pessoas. É um processo que toma tempo. Assim como de outro modo, muitas vezes nós "somos Lázaro" e vendo por essa perspectiva, as vezes me pergunto se Lázaro não teve suas dúvidas antes de sair do sepulcro, pensamentos do tipo:


"Ah, Jesus me chama...mas está tão bom por aqui! É escuro, quentinho, não tenho vizinhos chatos...aliás, tenho vizinhos, mas eles estão mortos mesmo, não incomodam ninguém. Ah, não quero ir lá fora, lá existem pessoas, e pessoas julgam, condenam e machucam...não sei não heim...é, aprecio muito sua atitude Jesus, mas...acho que vou ficando por aqui mesmo."



É, pode até ser cômico isto, mas muitas vezes este é o nosso pensamento! Lá fora, no mundo há pessoas, e pessoas são más, não queremos sair do "nosso mundinho" e pedir ajuda! Mas ao invés de ficar criando "caraminholas" na cabeça, Lázaro teve atitude e saiu...enrolado nas ataduras, fedendo horrores (imagino eu), e com toda a dificuldade para se locomover estando todo amarrado...mas saiu! E me impressiona a atitude "natural" dos seres humanos que estavam presenciando aquele momento (vers. 44)

O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: "Tirem as faixas dele e deixem-no ir".
Sim, as pessoas em volta, ao ver o milagre acontecer, o morto fedido sair para fora, primeiramente só ficaram olhando Lázaro "se ferrar" sozinho, ao tentar caminhar em direção ao seu grande amigo, Jesus.
E assim nós agimos muitas vezes, ficamos só olhando nossos irmãos tendo dificuldade pra vencer seus pecados, e não fazemos nada, absolutamente NADA  pra ajudar! Mas Jesus hoje nos convida a fazer diferente, a tirar as ataduras que prendem os cativos, ajudá-los a vencer o pecado e "deixar que vão", sem julgar nem acusar, mas limpá-los e ensiná-los como seguir em frente sem cair no mesmo erro!

Permita-se sair do sepulcro. Permita-se não julgar, mas ajudar. Permita-se a ser como Jesus, humilde e manso de coração, e ajude a quem precisa. Não tenha vergonha de pedir ajuda, mesmo que seu pecado esteja fedendo bem mais que quatro dias.

Tenha um ótimo final de semana
No amor de Cristo
Micaella :}

Ps: Você é amado por Deus!

Um comentário:

  1. Muitas vezes nos deixamos nosso pecado nos corroer por dentro e "não" queremos fazer nada, ficamos acomodados.

    Deixamos que nosso pecado seja uma ferida cicatrizada, que muitas vezes já nem dói mais, e assim, vamos levando e não nos preocupamos em curá-la de verdade.

    Jesus, nos convida pra nos sarar dessas feridas.

    Lindíssimo post amor, muito bom!

    ResponderExcluir