sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Grande Muralha

Não é tão grande quanto parece!
Oii galere! Hoje o tema é bem este que você viu “A grande Muralha”. E antes que você pense que estou falando da grande muralha da China, vou logo dizendo que não, não é esta muralha! A muralha a que me refiro, é a muralha que você tem costruído. “como assim? Mas eu nem sou pedreiro, ou construtor civil pra saber fazer ou para construir uma muralha...” Exatamente caro leitor! Mesmo você nem sabendo como contruir uma muralha, você assenta um tijolinho a cada momento na sua alma.

Pra ser mais concreta, convido-te a refletir juntamente comigo. No livro de Josué, cap. 6, nos fala a respeito da conquista do povo de Deus sobre a cidade de Jericó. Naquela época, as cidades eram cercadas por muralhas enormes, as  muralhas de Jericó possuíam cerca de oito metros de altura e sete de largura. De fato, algumas cidades possuíam dois muros, com um espaço entre eles, para uma proteção extra. Soldados postados no alto da muralha podiam avistar a aproximação de um exército há milhas de distância. Os cidadãos de Jericó acreditavam que a muralha era indestrutível, se não fosse por um detalhe: não existe impossível para Deus! E a prova disso foi quando Deus fala (no início do cap. 6) que ele estava entregando Jericó nas mãos dos israelitas. Porém, os israelitas deveriam fazer a parte deles que era: dar uma volta por dia, durante 6 dias, em torno da cidade (em silêncio, apenas poderia-se ouvir o som das trombetas dos sacerdotes). No 7º dia, o povo deveria marchar sete vezes ao redor da cidade, com as trombetas tocando, e ao final da última volta, o povo deveria gritar com todas as suas forças. E foi o que aconteceu. O povo obedeceu, e assim que começaram a gritar, as muralhas de jericó foram ao chão! 


Porntos importantes:
Retiro de Jovens da 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular
(Todos destruindo a muralha com ato simbólico)
1 - Coragem. Atitude. 
2 - Fé . Perseverança.

Em nossa vida contruímos essa muralha ao redor de nós mesmos. Como? Eis alguns exemplos de tijolos utilizados para a construção deste muralha: Solidão, raiva, sofrimento, rancor, desespero, medo, angústia, insegurança, mentira, ódio, mágoa, Inimizades, inveja, ciúmes, ambição, idolatria, e tantas outras coisas semelhantes a estas. Cada ato nosso que possui algum desses sentimentos ou atitudes, assenta mais um tijolo em nossa alma. (Provérbios 28:13 / Gálatas 5:19-21)

Não basta querer mudar, é preciso ter CORAGEM e muita ATITUDE para querer mudar. Como? Não sabe por onde começar? Comece por aquilo que é de suma importância na sua vida: integridade com Deus? Vícios? Relacionamento com a família? Problemas financeiros? Relacionamento com seu conjuje? Medo de se relacionar ou de conhecer pessoas novas? Hipocrisia como estilo de vida? Não sei, quem responde é você! Comece por aquilo que você sabe que é extremamente importante pra que outras etapas da sua vida se completem. (Josué 1:9 / Josué 10:25 / 1 João 3:18)

FÉ E PERSEVERANÇA! Se colocarmos nossa fé e esperança nas coisas do mundo, que são passageiras, nossas conquistas também serão passageiras. Porém, se colocarmos o quanto antes nossa fé no Senhor Jesus e nossa esperança no Deus vivo, conseguiremos perseverar até o fim, e derrubar as muralhas que nos cercam. (salmos 71:5 / Tiago 1:12 / 2 Coríntios 5:7)

Seja verdadeiramente livre das condenações do passado!
Não se prenda ao passado! O povo de Deus teve coragem, atitude, fé e perseverança para atravessar o Jordão. Atravessar o Jordão significa romper com o passado. (2 Coríntios 5:17) Desligue-se do passado agora mesmo! Tenha ousadia de derrubar a muralha da sua vida, e pela fé, não há muralhas que ficarão de pé diante de você, se você tem a Cristo! Seja livre! Deixe o evangelho invadir seu ser! Seja sim, TRANSFORMADO PELO EVANGELHO!


sugestão de música: Pela fé - André Valadão

2 comentários:

  1. Queria que você soubesse que esse post salvou a minha vida. Eu havia pecado e já estava me deixando vencer por Ele, mas agora eu entendo que quanto mais eu luto, eu posso até ser ferido, mas um dia vou conseguir, se eu tiver coragem, atitude, fé e perseverança. Glória a Deus pela tua vida. Amém

    ResponderExcluir
  2. Nossa..Deus realmente é absurdamente iraaaadooo :D
    mas assim como Jesus disse "tua fé te salvou"...e realmente, vc creu no seu coração, fé é um dos primeiros passos para derrubar as muralhas da sua vida! Vamos lá, coragem para dar o primeiro passo, atitude para mudar, e fé para perseverar e mais que isso PERMANECER!
    Fica na paz! Estamos sempre ae....caminhando junto, numa só diração!
    Deus abençoe!
    Você é amado por Deus ;)

    ResponderExcluir