segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Senhor das Bençãos


Em Lucas 5 vemos um episódeo muito interessante, onde Jesus, após ter passado bom período da manhã ensinando a população, desafia os pescadores que trabalharam uma noite inteira a jogar novamente suas redes na parte mais funda do lago.
Tenho visto muitas meditações sobre esse texto na net, mas creio que muitos, se não todos, os estudos que ví, têm deixado escapar um detalhe fundamental no texto.
Vemos que Simão puxa suas redes que estão abarrotadas de peixes a ponto de ser necessário um outro barco para dar conta de tanto peixe.
Aquilo tudo, com certeza, era benção de Jesus. Não há nada de errado em ser abençoado materialmente por Jesus. Mas o mais intrigante nesse texto, não é simplesmente o resultado da obediência a Jesus. O que mais me intriga nesse texto é que os pescadores arrastam para a praia toda aquela benção material e simplesmente ABANDONAM TUDO!
Mas por que fariam tal coisa? Não seria mais do que legítimo eles ficarem com tudo? Foi dado pelo próprio Jesus! E provavelmente renderia um bom dinheiro. Mas eles não o fazem. Simplesmente abandonam tudo e seguem à Jesus.
A mim me salta aos olhos uma verdade; os discípulos preferirem ficar com O Senhor das Bençãos em detrimento às bençãos do Senhor.

Veja também www.clebersa.com.br
Siga no twitter @clebermpc

Nenhum comentário:

Postar um comentário