segunda-feira, 16 de abril de 2012

Apenas uma pedrinha


Todos nós temos consciência das nossas limitações e isso é bom! Saber o quanto somos limitados nos torna mais dependentes de Deus.
A questão que quero abordar é hoje é sobre quando acreditamos que não temos absolutamente nada a oferecer. Isso, simplesmente não é verdade!
Gosto muito da história de Davi e Golias! Alí é possível identificar muitos elementos fascinantes da fé e da "inconsequente" juventude.
O jovem Davi não passava de um garoto. Provavelmente um adolescente ainda desprezado pelos próprios irmãos. Mas Davi tinha algo naquela sua impetulância que ninguém mais podia enxergar. Uma confiança cega e obstinada de que em Deus, tudo lhe era possível, desconhecendo assim, as fronteiras do impossível.
Saul preocupou-se em equipar Davi para aquela batalha e o vestiu com armadura, entregando-lha nas mãos uma espada, mas Davi simplesmente não podia se mover com tudo aquilo.
Isso me lembra como podemos achar que para fazer a vontade de Deus, precisaríamos estar completamente equipados, com cursos de bacharelados, mestrados e doutorados em teologia, podendo contar com um arsenal de comentários bíblicos e dicionários de grego e hebraico. Mas não poucas vezes, isso tudo só se mostra um peso para o ministério, principalmente a quem se apega a isso para sentir-se seguro.
Davi resolveu cumprir sua tarefa voluntaria usando apenas as armas que escolheu, 5 pedrinhas e uma atiradeira (funda).
Aquela possível impetulância, era na verdade uma simples e profunda confiança de que o Deus de Israel estava no controle da situação. Sendo assim, espadas e setas eram desnecessárias, pois o próprio Deus estava no comando da situação.
Oras, vejam só! Não se tratava de impetulânia, mas de sabedoria e muita fé!
Davi resolveu usar apenas o que tinha nas mãos! Me lembro bem de outro jovenzinho que resolver dispor para o Senhor seus poucos recursos que lhe estavam às mãos. Foi aquele garoto anônimo que ofereceu à André apenas 5 pães e 2 peixinhos para ajudar a alimentar uma grande multidão. E aquele ato fez com que o nome de Cristo fosse sobremaneira glorificado através do milagre da multiplicação que fez com que pela primeira vez na história uma multidão experimentasse o mais original McFish de que se tem notícia!
Ele era apenas um rapaz, com somente 5 pães e 2 peixinhos. Mas com o que dispôs ao Senhor, alimentou uma multidão. Davi era apenas um rapazote novinho, ruivo e de boa aparência, e tinha nas mãos apenas 5 pedras, das quais só precisou de uma! E com ela, Deus o fez derrubar um gigante!
Essas coisas, 5 pães e dois peixes, ou uma pedrinha, lhe parecem ser muito recurso? Não? A mim também não.
Talvez você pense que não tenha muita coisa a oferecer à Deus, mas você precisa se lembrar que o pouco que tem, é mais que suficiente! Claro, você não precisa se conformar com apenas o que sabe hoje! Davi mesmo se tornou um grande guerreiro e exímio combatente. Reza a lenda que ele usava a espada do gigante Golias! Quanta perícia não era necessária para usar uma espada tão grande e pesada quanto à de um gigante? Mas ele não esperou poder ser um ótimo espadachim para servir em nome do Senhor dos Exércitos.
O que você tem a oferecer? Você toca violão? Você tem um sorriso cativante? Você sabe ouvir ou abraçar alguém? Ótimo! Disponha o seu pouquinho para Deus, pois nas mãos dEle, o pouquinho é bastantão.

visite o blog www.clebersa.com.br
siga no twitter @clebermpc

Nenhum comentário:

Postar um comentário