sábado, 28 de maio de 2011

Porque você é Cristão?


  O que faz de você um cristão? Qual a sua finalidade de ir à Igreja? Porque você vai à Igreja? O que significa pra você ir à Igreja (Instituição) e ser Igreja?
Porque e pra que você é cristão? Você sabe o que significa ser cristão?

Permita-se refletir sobre esses questionamentos acima, e então, continue a ler esse post. Se você chegar ao denominador comum de que você é Cristão pra ser Igual a Jesus, isso já é um bom caminho. Mas então eu te pergunto: Você tem vivido como Jesus vivia e feito o que Jesus fazia? Ou tem se escondido atrás do cristianismo?

Atualmente a Igreja (Pessoas) tem se escondido atrás do cristianismo, vivendo por meio do legalismo, tradições fanáticas, religiosidade severa e alguns derivados do cristianismo falso. Quanto mais o tempo passa, mais pessoas ficam antiquadas e quadradas dentro da Igreja (Instituição). Qual a nossa responsabilidade como Igreja (Pessoas) e Igreja (Instituição)?

Cada vez mais os “cristãos” estão voltando-se para o seu próprio umbigo, seu próprio Reino, sua própria Justiça, deixando que o modelo de Servir seja somente pra Jesus. Quando esta geração deixar os preconceitos, o legalismo, as tradições, o fanatismo, a prosperidade, a religiosidade e aprender a SERVIR, ai sim estaremos perto de Deus. Quando esta geração sentir as dores dos aflitos de coração, chorar pelos perdidos, “comprar” brigas pelos injustiçados, ai sim “Construiremos e Viveremos um pouco do Reino de Deus aqui na Terra”.

Você Tem servido a Jesus de que maneira? Ou somente tem esperado ser servido por alguém e, por Jesus? Não negocie sua fé, não envergonhe o evangelho dizendo que você é cristão se não faz NADA pelo Evangelho. Aquele que quiser ser o primeiro, SIRVA a todos.

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Tiago 2:20
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18
Não use textos fora do contexto, suas obras por “obrigação” nunca irão te levar a nada, tudo o que você fizer por “obrigação” não terá valor algum. Quando se faz algo por “obrigação” ficamos iguais aos Fariseus, que faziam porque a Lei mandava e ainda se vangloriavam após fazê-las. Tem valor algum nisso? É por isso que Lutero se revolta contra Igreja, pois começou a entender que não são as boas obras que salvam, mas a no Salvador, no Cristo, o Filho de Deus. Quando você começar a andar como Jesus andava e fizer o que Jesus fazia, então sua Fé no Salvador resultam em boas obras automaticamente, pois seu caráter está parecido com o de Cristo. Não distorça o evangelho com textos foram do contexto, não negligencie, não venda sua fé, não ENVERGONHE A JESUS dizendo que você é “cristão”.

O que você faz na Igreja? Vai por “obrigação”? Seu bisavô, seu vô, seu pai, sua família inteira vai à Igreja, e então você vai também? O que você espera do culto de jovens? Do culto no domingo à noite? Você busca a Deus ou encontra seus amigos?

E não sede conformados com este mundo, mas sedes transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Pra que você vive? Pra correr atrás de suas tendências egoístas? Porque você se denomina CRISTÃO? Seus amigos sabem que você é CRISTÃO?


“Temos dois objetivos nessa vida: Conhecer a Deus e faze-lo conhecido” – Mark Hall


2 comentários:

  1. Muito bom seu texto de fato hoje o "Gospel" está na moda e vemos pessoas fazendo coisas que não tem nada a ver com o que está na bíblia e ainda dizem que fazem em nome de Jesus, ser cristão é ser discípulo, reconhecer que dependemos do mestre para aprender como devemos agir e viver ser humildes a esse ponto de entender que quem é Deus é Jesus e não nós.

    ResponderExcluir
  2. O evangelho que é pregado hj em muitas igreja, esta muito distantes do evangelho de cristo.

    ResponderExcluir