sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Assassino

Sim, é assustador quando você olha para o título desse post. Mas a verdade é esta: Você é um assassino! 
E antes de você parar de ler ou fechar esta página, apenas reflita alguns instantes comigo. Não havia nada no começo...era tudo vazio, sem forma, escuro. De uma palavra com o poder de uma explosão, a luz surgiu...logo veio aquilo que chamaríamos de dia e noite, as águas se separaram da terra seca, as árvores, flores, frutos e plantas em geral foram criadas com as suas mais variadas formas, cores, tamanhos, texturas, gostos e cheiros. os animais em suas várias espécies: terrestres, aéreos ou aquáticos....SER HUMANO! Este foi como o "pingo do i", a assinatura de um artista de tamanha criatividade para formar um planeta, um sistema, uma galáxia....um universo! Um universo recheado de estrelas e meteoros na imensidão densa e escura.

Então esse artista, achando que sua obra prima se sentia muito sozinha, cria uma companheira para ele, para que juntos, pudessem povoar a terra e desfrutar deTODAS as coisas que o grande autor da vida havia criado.
Um cara tão legal assim, merecia ser indicado à todos os Oscar's ...Infelizmente, ele muitas vezes não é nem lembrado na hora de levantar ou de deitar, muito menos na hora das refeições. Isto é triste, principalmente por saber que depois de tanta perfeição feita por suas mãos divinas, a sua obra principal, sua grande criação, trai o próprio criador, e como consequência, a terra e toda a sua descendência sofre com isto. Cria-se uma barreira entre a criatura e o Criador, onde o acesso até o Autor da vida era apenas através de sacrifícios de animais puros e imaculados, e ainda assim, a barreira permanecia.
Com o objetivo de se aproximar novamente de sua criação (que agora não consistia em 2 apenas, mas em milhares e milhões de seres humanos) a essência deste cara bacana, chamado Deus, vem à terra em forma humana, para ensinar a forma correta de viver e também como chegar mais perto do Pai. Como se não bastasse, depois do próprio homem ter se afastado, o Criador lhe dá uma segunda chance, onde Ele mesmo viria, e sofreria na pele, o que a humanidade inteira deveria sofrer.

SIM, agora você, meu amigo assassino, entenda que foram as suas burradas que mataram o filho de Deus, e não só as suas, como as minhas falhas e erros também o maltrataram, e fizeram com que ele derramasse até a última gota de sangue. Quando olho no espelho, enxergo primeiramente aquilo que Deus chama de sua "grande obra", perfeito, capaz de andar, falar, ouvir, tocar, pensar, decidir.  E ao olhar pela segunda vez, vejo um ser humano medíocre, que machuca e ofende ao próximo, que magoa, que fere, que fala mal, que reclama, que comete erros a toda hora, que é orgulhoso, que é estúpido, ríspido, pecador! Ao olhar pela terceira vez, vejo o ASSASSINO, aquele que por causa de toda mediocridade que existe em seu ser, teve a capacidade de matar alguém inocente, sem mácula...que matou mesmo antes de ter nascido. O tipo nojentinho de espécie que além de matar o Justo, ignora-o e muitas vezes se envergonha de falar do cara que não se poupou em meu favor, em seu favor! Ao olhar pela quarta e última vez, vejo o assassino agora rendido, necessitado de misericórdia e graça, de um favor imerecido, de um perdão contínuo, de um amor imensurável.
ASSASSINO! É isso o que eu sou, é isso que você é! Mas como falei anteriormente, Deus é um cara muito legal, tão legal a ponto de amar um assassino como eu e você, que muitas vezes nem sequer nos lembramos de agradece-lo pelo fôlego da vida a cada manhã, pelo canto dos pássaros, pelo alimento na mesa dia após dia, pela graça, pelo perdão e pelo infinito cuidado e amor por nós. Então, reflita comigo mais uma vez...Somos a prova viva de que Deus tem uma misericórdia sem fim, porque só Ele mesmo para amar e querer um bando de vagabundos, hipócritas, assassinos, mentirosos, falsos, medíocres, sem caráter, interesseiros e ignorantes.

Agora pare de se culpar. Olhe pra cima e apenas agradeça por você não ter sido consumido por um raio, ou ter sido engolido pela terra. O dono do mundo te ama e te aceita como você é, isso não é o suficiente? O que mais você precisa para ser feliz? Um carro novo? Uma casa luxuosa? Muito dinheiro? Várias mulheres/homens aos seus pés? A partir de hoje, deixo de me preocupar com as poucas futilidades que andava me preocupando, deixo aquilo que realmente me aprisionava a mim mesma, e torno-me livre para escolher, para decidir, para amar e ser verdadeiramente livre. Aceitar e reconhecer que Deus enviou seu filho para salvar a humanidade da eterna culpa de um assassinato não é religiosidade, é apenas o mínimo, é apenas um ato de gratidão pelo muito que Ele fez, faz e continuará fazendo por nós em nossas vidas.

Ele nunca nos deixou, e nunca vai nos deixar. Seu amor lança fora todo o medo. Ele está conosco na tempestade ou na calmaria, nas horas boas ou ruins, em todo tempo...mesmo quando não lembramos dele. Fico feliz por saber que haverá um fim aos problemas, mas até este dia chegar, viverei sabendo que o Autor da minha fé esteve comigo...o tempo todo! e mais que isso, ele esteve e estará comigo...PARA SEMPRE E SEMPRE!
Você é muito amado por Deus!

*Autoria: Micaella Paola Canalli


Nenhum comentário:

Postar um comentário