sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eternamente Responsáveis...

Existem muitos pensamentos, frases e textos que muitas vezes são utilizadas pelo espírito para falar em nossos corações, mesmo que estes sejam “seculares” . Acredito que nesse caso, se cumpre o que Paulo diz em 1 Coríntios 1:27 “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias...”
E por incrível que pareça, Deus falou comigo hoje quando lembrou-me da frase que está no livro “O Pequeno Príncipe” que é assim: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Eternamente responsável....Cativar...Cativar...hum, interessante! Se pararmos para observar, é assim que acontece quando estamos evangelizando alguém, falndo do amor de Deus. A partir do momento em que o amor de Deus cativa esta pessoa, e partindo do princípio que nós fomos os instrumentos que Deus utilizou para que isso acontecesse, somos ETERNAMENTE RESPONSÁVEISPOR ELAS!

Depois que esta pessoa aceita a Cristo e conhece a verdade, somos responsáveis por ajudá-la a caminhar na luz e também a viver uma vida correta. Por mais que seja difícil, devemos superar as barreiras que surgem, caso contrário, chegaremos no Céu e Deus irá nos perguntar: “e aí? Cade o Fulano que tava com você?” e então você dirá oq? Fará assim : “ahhh o fulano tava ficando muito chato...deixei ele pelo caminho, pra que outra pessoa levasse ele”. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!!! Não, não e não! Não podemos fazer assim! Pois muitas vezes, ninguém irá carregar o “fulano”...e o que acontecerá com ele? Vejamos o que a bíblia nos fala hoje:

Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos” Rom. 15:1 - SUPORTAR
Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” Ef. 5:1-2 – SER COMO CRISTO
“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” Sl 133:1 – VIVER EM UNIÃO
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.Gálatas 6:2 – AJUDAR
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7 – MISSÃO CUMPRIDA
Temos um mandamento, temos uma missão. Temos um manual de vida, temos um guia de sobrevivência e temos apenas um foco: JESUS!

#VocêÉAmadoPorDeus

2 comentários:

  1. Olá meu querido irmão; Graça e Paz.
    Ficamos felizes em conhecer mais um espaço que estará propagando a palavra de Deus em tempo e fora de Tempo. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.
    Aproveito esta oportunidade para compartilhar com o amado irmão os nossos blogs
    Mensagem Edificante para Alma e Iec@blog. Ficaremos Felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.
    Deus vos abençoe ricamente
    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    http://iecaalcantara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pela tuda vida Miih_Canalli que o Senhor venha a usar sua vida a cada dia para edificar a cada um que passa pelo blog, vamos juntas nessa mesma visão.

    Abraço, que a Graça e a Paz do Senhor seja contigo !

    ResponderExcluir