segunda-feira, 23 de maio de 2011

Salvação: Esperança Negligenciada, Renovada ou Perdida?

1ª Tessalonicenses 5:8/9 diz:
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;







Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
à Deus destinou o seu povo para obter a salvação e a gloria em Jesus Cristo. No entanto, muitos crentes foram designados por Deus para passarem por tribulações de toda espécie e resistir a elas (Tiago 1:2/4)
A ‘ira’ nesse contexto evidentemente é a condenação e a punição que sobrevirão no ‘dia da ira’ (Romanos 2:5)
A presunção religiosa consiste em ‘dureza’ de coração, tendo-nos resistente aos propósitos de Deus, na exibição da sua graça, é a recusa de fazer a vontade de Deus; e aumenta o senso de culpa, ao mesmo tempo em que protesta inocência. Quantos de nós aceitamos Jesus como Senhor e Salvador? Mas, ultimamente as pessoas só querem o Jesus Salvador; e não o Senhor das nossas ações, pensamentos, vontades também. Principalmente quando Jesus toca naquela área que temos fraqueza (e que precisa ser melhorada) dizemos: Nessa área NÂO JESUS. Mas quando o diabo toca em nossa fraqueza dizemos: ‘A carne é fraca’. Mas o pecado não é a vitamina.
O julgamento (A base) de Deus será aquilo que as pessoas tiverem sido ou feito. Porém, Paulo não está recusando ou negando outras passagens que dizem que a salvação é uma dádiva, e não uma recompensa (Romanos 6-23).
Porém, a salvação não é um cartão de visita que preenchemos e estaremos salvos pelo resto da vida. Nossa salvação é desenvolvida dia após dia. Se nesse momento, você acreditar e confiar em Deus como seu único e suficiente Senhor e Salvador você estará salvo. Mas, se você sair da porta para fora e esquecer tudo o que foi dito aqui, cair no mundo secular e morrer; você irá ao inferno.
O que Jesus exige de nós? TUDO. Jesus nos promete duas coisas: Uma cruz para nela morrer e a vida eterna.
‘Tão difícil é a salvação que somente Deus a pode tornar possível’ – Paul Washer.
Quem nasceu em lar cristão, provavelmente fez profissão de fé; e até mesmo os que se converteram fizeram. Mas, a evidência de que nós se arrependemos para a salvação um tempo atrás é que eu continuo me arrependendo HOJE e crescendo em ARREPENDIMENTO. E a maior evidência é que ELE mudou sua vida. E se nada tem mudado; é porque nunca ouve mudança!
Salmo 25:5 diz: Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
à Davi, o homem segundo o coração de Deus. E ficou conhecido assim por sua sinceridade perante Deus à cada pecado cometido. Cada arrependimento de coração. Davi crescia em sabedoria e arrependimento. A história de Davi é marcada por vários pecado; mas também conhecida por atitudes de arrependimento.
‘O pecado em nossa vida, tem que ser tratado como um acidente, algo não planejado’. Mas se cairmos em pecado, temos que ter a consciência do erro e do arrependimento. Sabemos que o pecado faz separação entre nós e Deus. Por isso nossa salvação é desenvolvida a cada dia e em santidade.
Temos 2 exemplos de salvação: A salvação à beira da morte: Temos o exemplo do ladrão crucificado com Jesus, que foi salvo segundos, minutos antes de morrer. Jesus respondeu que ele estaria junto à ele no paraíso.
E temos a salvação que esperamos receber (Romanos 8:24/25)
Mas, enquanto esperamos essa salvação, e a desenvolvemos, temos que buscar santidade, intimidade com Deus, vida de oração, jejum. Mas, e essa esperança da salvação que esta negligenciada, abandonada, esquecida pela Igreja. Porque não falamos para as pessoas da salvação? Porque queremos guardar essa salvação só para nós? O mundo lá fora que se dane; eu estou salvo. (Amém se for verdade) Mas Jesus nos disse. Ide, e pregai o evangelho; anunciai as boas novas: E a salvação é uma delas.
Temos esquecido da vinda do Senhor para buscar a sua noiva. Não quero julgar igreja nenhuma; mas, porque vemos campanhas de prosperidade: ‘7 dias da benção’, ’18 maneiras para ser prospero’. É isso que a Igreja e as pessoas pensam hoje: Prosperidade, benção, encher o MEU CELEIRO; Vou comprar meu centésimo par de sapatos ao invés de comprar umas marmitas e dar as crianças de rua.
Por que não fazemos campanha: ‘3 maneiras para morrer para o nosso ego, egoísmo, egocentrismo’. ‘7 passos para desenvolver a salvação’. Estamos enganando as pessoas, estamos escondendo o evangelho.
‘Não pregar o evangelho significa esconder o remédio do doente’ – Reinhard Banke
Foi por isso que Deus nos ensina a usar a sua armadura; e um dos equipamentos é o capacete da salvação. Temos o capacete. Temos então a esperança para o futuro. É tempo de pedir a Deus que restaure dentro de nós um equilíbrio piedoso, no qual nos preocupemos com o destino do nosso mundo sem se paralisarmos com o medo.
Não podemos desejar que o mundo vá para o inferno – Devemos apontar o caminho para o céu.
Talvez nem nós mesmos temos a certeza da nossa salvação. Mas Jesus que nos agraciar com ela. Jesus morreu numa cruz, não para ver o seu povo indo para o inferno, NÂO! Mas, foi para nos trazer a SALVACAO. Quando damos o 1º Passo ao caminho da salvação; o que começou a boa obra em nós, é fiel para cumpri-la.
Que a graça de Deus e a salvação d’Ele nos alcance cada dia.
Deus Abençoe.

Um comentário:

  1. Realmente, o evangelho da prosperidade tem sido a derrota de muitos nas igrejas do Seculo XXl, e estamos nos esquecendo do amor pelo o proximo, de morrer pelas almas, estamos nos esquecendo do verdadeiro Evangelho!!..

    ResponderExcluir